A história de amor entre dois adolescentes que conquistou o mundo está de volta aos palcos da capital paraense. Encontros, espetáculo baseado nos livros Heartstopper, da autora Alice Oseman, realiza apresentações nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro, às 17h e 19h30, no Teatro Waldemar Henrique.
A peça conta a história de Charlie, um adolescente assumidamente homossexual e recém saído de um relacionamento abusivo, que conhece o atleta do grupo popular da sua escola, Nick Nelson, e a partir de então os dois criam uma ligação especial, que os leva a uma história de amor e descobertas. Além deles, conhecemos personagens como Tao, o cinéfilo do grupo, Elle, uma pessoa não binária que perde a sua rede de apoio ao ter que mudar de escola, Tara e sua namorada, Darcy.
Teatro em Belém: panoramas, perspectivas e celebrações
Belém das marcantes: ritmo bomba no Youtube dos paraenses
Este grupo vivencia grandes histórias sobre amor e amizade na adolescência, um período sempre marcado por novas experiências e sentimentos, mas particularmente difícil para pessoas LGBTQIAP+, que precisam lidar com o julgamento alheio, isolamento e bullying, que é retratado de maneira cuidadosa pelo grupo.
O espetáculo é resultado da primeira oficina realizada pelo grupo A Liga do Teatro, que tem no repertório os sucessos Serenata de Humor, Queen num Toque de Mágica e Encantados S.A. Com direção de Bárbara Gibson e produção de Larissa Imbiriba, Luiza Imbiriba e Paulo Jaime, o elenco mistura atores com mais experiência e estreantes na cena, em uma troca de conhecimento que resulta num resultado tocante.
“Em ‘Encontros’, os personagens tão queridos pelos fãs aparecem com suas características primordiais, mas também apresentam novas facetas, novos acontecimentos foram acrescentados e, por conta de toda ludicidade permitida na linguagem teatral, cenas já conhecidas na tela terão um tom mais poético no palco”, conta a diretora.
Bárbara também conta o motivo que a levou a escolher a obra para o resultado da primeira oficina do grupo. “Heartstopper é uma história que encanta por sua honestidade. As pessoas se sentem abraçadas pelos quadrinhos e pela série porque se identificam com os personagens, se enxergam nos conflitos e se sensibilizam com a veracidade das vivências. Quando decidimos fazer a adaptação teatral, o intuito foi de manter tudo isso, mas não parar por aí. Buscamos criar novas dimensões para esse universo”
Encontros é um espetáculo para nos lembrar que o amor é uma força potente que todos nós somos merecedores, independente de quem somos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar