plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
STAND UP

Murilo couto celebra estreia no Theatro da Paz em Belém 

Com duas sessões, o show “Ideias Soltas”, foi apresentado ontem e retorna hoje, 30, às 21h.

Imagem ilustrativa da notícia Murilo couto celebra estreia no Theatro da Paz em Belém  camera Murilo promete algumas surpresas e piadas novas sobre Belém | ( Reprodução )

O consagrado palco do Theatro da Paz recebe, pela primeira vez, o stand up do humorista paraense Murilo Couto. Com duas sessões, o show “Ideias Soltas”, foi apresentado ontem e retorna hoje, 30, às 21h.

Este é um show novo, no formato de stand up clássico, descreve o comediante. “O show chama ‘Ideias Soltas’ porque não tem uma história única que leva ele do começo ao fim ou um tema específico, mas é feito com piadas variadas, que a gente acaba mudando de uma cidade para outra. Outras vezes, eu escolho no dia. Ou ainda, a galera vai decidindo junto comigo por votação pela internet”, diz ele.

São piadas diferentes e como será a primeira vez no Theatro da Paz, algumas surpresas serão reservadas ao público. “Fico pensando o tempo inteiro sobre algumas piadas para fazer sobre Belém, mostrar algumas que nunca testei. Por ser no Theatro da Paz, acredito que vai ter uma energia legal, por ser a primeira vez, uma noite especial para mim. Acho que a galera vai entrar na mesma energia. E a gente vai tentar fazer alguma palhaçada diferente, com algo mais clássico, com algum violino para tocar. Eu queria que fosse um show muito legal e que o público tivesse uma experiência boa e gostasse bastante. Belém sempre foi um show muito legal de fazer, toda vez que eu venho, nunca tive um show ruim”, lembra Murilo.

Leia mais:

Veja agenda de eventos cultural durante a Cúpula da Amazônia

Projeto está com edital aberto para artistas do PA e MA

O humorista conta que está ansioso para estrear no Da Paz. “Estou bem nervoso porque é um teatro icônico demais em Belém. Eu já fiz show na Praça da República, no Teatro Waldemar Henrique, no Anfiteatro da praça, e no Cuíra, que era do lado também, mas o Theatro da Paz sempre foi uma coisa mais intocável para mim, pois era um lugar onde não tinha muito stand up: ou era orquestra ou era criança da Ana Unger dançando”, brinca Murilo. “Sempre vi como algo distante e achava até uma falta de respeito fazer stand up lá. Mas depois as coisas mudaram, depois do Thiago Ventura e do ShowPitel, que se apresentaram lá, eu me senti mais à vontade para marcar um show”, confessa.

Murilo mora atualmente em São Paulo, mas Belém continua pulsando em suas histórias e também no paladar. “Eu venho todo mês para Belém para ficar com a minha família, só que normalmente eu não saio de casa. Mesmo assim saio uma vez ou outra com algum amigo para comer alguma coisa em Belém porque a comida de Belém é a melhor, então dá uma saudade. De vez em quando eu saio para tomar um guaraná”, comenta.

Melhor é rir do cotidiano

O público de Belém tem mostrado que gosta dos shows de humor e isso tem gerado uma cena atrativa para o surgimento de novos comediantes, destaca Murilo. “Eu fico muito feliz de ter muitos comediantes surgindo em Belém, e são comediantes bons, de alto nível e de vários estilos, fazendo comédia diferente. Os humoristas têm bastante personalidade e eu tenho acompanhado muitos deles. Quando eu venho para Belém, eu sempre boto a galera para fazer os shows comigo e tenho acompanhado de longe pela internet também. Então dá uma felicidade do c*ralho ver a galera surgindo. A plateia de Belém é muito boa, sempre apoia muito a gente, indo assistir, dá risada mesmo”.

As piadas surgem de várias maneiras, conta Murilo. “A gente vai juntando as coisas que acontecem na nossa vida normalmente, assim como algumas experiências que a gente vive ou alguma coisa que aconteceu no mundo que a gente vai tentar comentar o assunto. Por exemplo, um dos temas do show é uma viagem que eu fiz com a minha mulher para a Costa Rica, e aí eu conto algumas coisas que deram errado. Outra é uma lista de 10 personalidades famosas no Brasil por motivo justo ou não, e tento fazer uma seleção de quem são as pessoas mais legais. Daí, por exemplo, na música, tem a MC Pipoquinha, que é uma cantora que vem trazendo um estilo muito inovador (risos). Tem vezes ainda que a gente sonha com alguma coisa, uma ideia solta assim que parece um pensamento enviado e já pega um bloco de notas para não esquecer.”

De vez em quando surgem algumas situações que tentam desafiar o humor de Murilo, mas ele diz que não sofre por isso. No ano passado, surgiu uma foto dele na qual o humorista fez um comentário sobre o Círio de Nazaré, o que provocou muitas polêmicas na internet. “É coisa da internet, né? Muitas vezes é muito mais gostoso falar mal do que falar bem dos outros. Achei engraçado porque estavam falando ‘olha, o Murilo odeia o Círio, ele não respeita o Círio’, mas na foto eu estava dentro do Círio, orando com a minha família. Só acho engraçado, não sofro. Aí vira piada também.”

A mensagem para alguém que não sabe por onde começar na comédia, diz ele, é “assistir tudo e consumir muita comédia, procurar vários comediantes de estilos diferentes e observá-los para saber em qual estilo você se identifica. Tem que meter a cara, gravar vídeo para a internet, pedir espaço em bar para fazer três minutos. E a pessoa tem de ter cara de pau para tentar e arriscar. No começo vai ser ruim, sem graça, ninguém vai gostar, mas a gente tenta de novo inúmeras vezes, vai assistindo tudo e nunca deixe de estudar, porque é um exercício”, observa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias