O Parque Porto Futuro, no bairro do Reduto, área nobre de Belém, recebeu a 11ª edição da Feira de Artesanato do Círio de Nossa Senhora de Nazaré até esta quarta-feira (11).
Lá, o público conferiu vários estandes com a venda de artesanato regionais, sendo a maioria voltada para as tradições da quadra nazarena, como canoas, codornas catando milho, carrinhos de madeira, cobras, chapéus e uma infinidade de lembrancinhas do Círio.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Brinquedos de Miriti: arte, infância e fé no Círio de Nazaré
- Feira de Artesanato do Círio tem opções para as crianças
Em 2023, a feira foi ampliada e contou com dois pavilhões, com 130 estandes, sendo 100 de artesanato, com produtos de artesãos de dez municípios e feitos em vários materiais, como miriti, cerâmica, cuias e artesanato ligados ao Círio de Nazaré.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Joel Silva, artesão de miriti de Abaetetuba, no nordeste do Pará, comentou sobre a importância de uma feira deste tipo ser promovida. "É uma vitrine pra gente divulgar o nosso trabalho. Hoje o miriti está muito moderno, sendo usado até mesmo na confecção de óculos de realidade virtual", aponta.
"Atualmente o miriti já se tornou uma das matérias-primas mais versáteis para fazer uma infinidade de coisas, como diversos tipos de móveis para a casa. Tudo que é feito com miriti é 100% biodegradável e 100% ecologicamente correto. Nós artesãos já estamos entrando com pedido de patentes para o aglomerado de miriti e o compensado de miriti", disse Joel, que trabalha há 20 anos com o material.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar