A Castanhal, indústria de produtos têxteis de fibras naturais da Amazônia, é uma das patrocinadoras da 7ª Brasil Eco Fashion Week (BEFW), que vai acontecer de 7 a 9 de dezembro no shopping Frei Caneca, na capital paulista.
O evento promove anualmente práticas de sustentabilidade na indústria da moda brasileira e, neste ano, recebe o patrocínio ouro da companhia, presente na coleção da marca Ludimila Heringer, designer de moda paraense que usa produtos sustentáveis da Castanhal nas suas criações.
A empresa, também, será uma das responsáveis pela decoração do espaço, com o fornecimento de tecidos e materiais de malva e de juta, fibras naturais da Amazônia. “Estamos muito felizes em representar o Pará na Brasil Eco Fashion Week. Levar a bioeconomia para a passarela faz parte do compromisso que temos com a sustentabilidade desde 1966”, afirma Flávio Junqueira Smith, diretor-executivo da Castanhal.
Para os interessados em acompanhar, a coleção da paraense Ludmila Heringer será apresentada no sábado (9), às 15h, na BEFW.
Companhia Têxtil de Castanhal - CTC
A Companhia Têxtil de Castanhal - CTC, ou apenas Castanhal, fabrica produtos têxteis feitos de malva e juta, fibras naturais da Amazônia, desde 1966. Com fábrica no município de Castanhal (PA) e filiais em Manacapuru (AM) e São Paulo (SP), a empresa produz sacaria agrícola, ecobags, fios para artesanato, fios para as indústrias de calçados, tabaco, decoração, moda e diversas outras.
Entregando produtos de valor agregado produzidos na região amazônica, a Castanhal incentiva o desenvolvimento econômico conectado à preservação ambiental, atuando como geradora de renda para milhares de pessoas. Atualmente, a companhia emprega diretamente mais de 1.100 colaboradores e trabalha em parceria com cerca de 7.000 produtores rurais e suas famílias nos estados do Pará e Amazonas.
Serviço
7ª Brasil Eco Fashion Week (BEFW)
Dias 7, 8 e 9 de dezembro
Shopping Frei Caneca – São Paulo/SP
Entrada Gratuita
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar