plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
2024 CHEGOU COM TUDO

Escolas de samba de Belém iniciam aquecimento pro carnaval

Piratas da Batucada, Rancho Não Posso Me Amofiná e Quem São Eles foram às ruas, no “primeiro grito” da folia, para animar o público e apresentar os sambas de enredo deste ano

Imagem ilustrativa da notícia Escolas de samba de Belém iniciam aquecimento pro carnaval camera De agora em diante é só festa | Quem São Eles

O primeiro dia do ano em Belém foi marcado por cortejos culturais das escolas de samba da capital, considerados o primeiro grito de Carnaval de 2024. Na Pedreira, a Escola Piratas da Batucada celebrou os 50 anos da agremiação.

“Eu e mais três amigos fundamos o bloco que foi passando por todas categorias até chegar no Grupo Especial. Então, para nós é uma satisfação imensa estar comemorando 50 anos, é emocionante”, falou Ricardo Fernandes, presidente da escola, destacando ainda que o sucesso da agremiação é resultado de muito empenho e que a Piratas sempre foi gerenciada por pessoas que gostavam do Carnaval, com muito sacrifício, tirando até do salário para ajudar e ver a escola bonita na avenida.

Conteúdo Relacionado:

“É uma comemoração de aniversário, mas também já é um aquecimento para o Carnaval, é o primeiro grito na rua. Já fizemos o lançamento do samba enredo e graças a Deus foi um sucesso e agora vamos partir já para a arrancada rumo ao Carnaval”, disse o presidente, que informou que a partir de agora, todo final de semana terá arrastão de Carnaval da escola.

Ana Flávia Brito e Beatriz Brito, mãe e filha respectivamente, fazem parte da agremiação e são porta-bandeiras, e estavam empolgadas em participar de mais um arrastão e consequentemente da preparação para mais um Carnaval na escola do coração. “É uma alegria grande fazer parte da escola, minha mãe é a primeira porta-bandeira da escola, fico nervosa por ser o primeiro grito de Carnaval e a preparação para o desfile na Aldeia Cabana”, falou Beatriz, que é a terceira porta-bandeira da escola.

Quer mais notícias do carnaval? Entre no canal do WhatsApp

“É o grito maior do Carnaval, aniversário da escola e o primeiro arrastão, não tem como começar o ano melhor”, completou Ana Flávia. O enredo de 2024 - “Piratas 50 anos! Por mares nunca dantes navegados. Desbravando a última fronteira” -, animou os foliões.

Já foi para a folia?
📷 Já foi para a folia? |Celso Rodrigues/Diário do Pará

JURUNAS

  • Já no Bairro do Jurunas, o Rancho Não Posso Me Amofiná fez Arrastão com saída do Portal da Amazônia até a sede da agremiação, na travessa Honório José dos Santos. “A gente espera que seja uma emoção para todos os jurunenses, é primeira vez que vamos para o arrastão da escola agora. Esse primeiro grito de Carnaval representa muita coisa, completamos 20 anos de arrastão e hoje é um dia de muita festa nas ruas do Jurunas”, falou Osvaldo Silva, diretor de bateria do Rancho.
  • Após o término do arrastão, por volta de 20h, a escola lançou o enredo do Carnaval 2024, “Isso é que é amor, onde o Rancho for eu vou. 90 anos de paixão sem ponto final”, samba que é uma releitura do enredo da agremiação de 1989.
  • A técnica de enfermagem Gláucia Dias escolheu o arrastão da escola para começar o ano com pé direito e se divertir no primeiro dia do ano. “Vim como uma opção de diversão, estou solteira e quero aproveitar. Passei por muito perrengues nos últimos meses e é a melhor opção para relaxar e se divertir nesse início de ano”, falou ela.
  • Já a comunicadora Margareth Belo se juntou a um grupo de amigos e foi curtir o primeiro grito de Carnaval do Racho. “Além de trabalhar um pouco, vim me divertir também e levantar a bandeira da cultura do Carnaval paraense, que merece o nosso respeito”, disse ela.
  • Para a administradora Regiane Sampaio, o arrastão é uma boa opção para começar o ano novo com o pé direito. “Esse samba marcou a minha infância, por isso eu resolvi vir e prestigiar, sou Rancho desde criança”, contou ela.

UMARIZAL

  • No bairro do Umarizal, entoando o enredo “Preamar da Cultura Popular”, do poeta Paes Loureiro, o Império de Samba Quem São Eles animou os foliões até a sede do Sindicato dos Bancários, onde o arrastão terminou e deu início a uma roda de samba.
  • “A alegria é total nesse primeiro grito de Carnaval. Que seja um Carnaval belíssimo para todos nós e nosso enredo é uma reedição de um samba do poeta Paes Loureiro de 1989, regravado pelo Fernando Gogó de Ouro, que colocou mais samba e melodia”, falou Michel Souza, diretor de comunicação da escola.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias