Belém será sede outra vez do Festival Gaudens Chocolates e Bombons Finos do Pará, na segunda edição do evento, neste sábado, 3, Famiglia Sicilia, em ritmo especial de carnaval. Haverá exposição dedicada à tradição do bombom paraense, além de experiências únicas nos espaços de fotografia, café e do vinho no restaurante. O festival contará com música ao vivo, com participação da soprano Patrícia Oliveira, e com degustações, vinhos, cafés e muito chocolate paraense de alto padrão, além da gastronomia ítalo-amazônica do Famiglia Sicilia.
O festival traz oportunidades para quem deseja aprofundar conhecimentos na área da gastronomia. Ainda estão disponíveis vagas limitadas para workshop de técnicas exclusivas usando o chocolate como ingrediente, ministrado pela chef Angela Sicilia.
Já o experiente chef chocolatier Fabio Sicilia, nome à frente da Gaudens, proporcionará uma imersão no mundo fascinante e complexo do chocolate, em um curso exclusivo, onde vai falar sobre os elementos que fazem um chocolate de alta qualidade.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Odoyá, rainha do mar! celebra o dia de Yemanjá
- Abertas inscrições ao Carnaval das Crias do Curro Velho
Há ainda uma aula com Bruno Wariss, empresário do setor de cafés especiais, sobre métodos de extração e degustação de cafés especiais brasileiros. Também com a chef e banqueteira Cássia Faria, sobre confort foods com chocolate.
A Gaudens Chocolate é uma empresa pioneira no setor chocolateiro paraense, dentro do nicho de chocolates finos, com ingredientes e técnicas de alto padrão. A marca foi premiada em Londres por dois anos consecutivos, em um dos maiores eventos internacionais do setor, organizado pela Academy of Chocolate de Londres, e vem sendo agregada sempre com a alta qualidade, inovação e produtos 100% amazônicos.
Desde sua criação, em 2012, a Gaudens se destacou no mercado e trouxe outro nível de visibilidade internacional aos produtos paraenses.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar