A escola de samba Embaixada de Samba do Império Pedreirense, uma das campeãs do Carnaval 2024 em Belém, deve contestar o resultado divulgado na última quarta-feira (6). Após apuração, as escolas Embaixada e Bole-Bole terminaram com 199,8 pontos, e empataram nos dois critérios de desempate: comissão de frente e bateria.
Em publicação no Instagram, a escola afirma que, de acordo com o artigo 37 do regulamento do desfile, apenas a Império Pedreirense deveria vencer a competição. Segundo a diretoria jurídica da escola, não deveria haver corte para desempate. "No caso do quesito desempate, nós conquistamos a nota máxima: 30 pontos, e o Bole-Bole obteve 29.9. E com tudo isso não era para ter duas escolas vencedoras, e sim só uma, pois não ficaria empate a disputa".
A escola pretende recorrer na justiça sobre a decisão, apesar de não haver previsão em edital para recursos pós-resultado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar