A Editora Avec lançou uma obra que promete cativar os leitores fãs de aventura, mistério e romance. "O Olho de Gibraltar", do autor Sérgio P. Rossoni, é uma história imersiva que nos leva aos anos tumultuados que precederam a Primeira Guerra Mundial, trazendo à tona uma trama envolvente de espionagem e ação ambientada no exótico cenário do Marrocos e proximidades.
Com uma trama muito bem construída, Rossoni nos apresenta Benjamin Young, um ex-batedor da Força Expedicionária Britânica, agora empreendedor no Marrocos. No entanto, sua vida pacata é subitamente interrompida quando ele se vê envolvido em uma teia de intrigas entre as grandes potências europeias. Aliado a espiões britânicos, amigos franceses e tribos do deserto africano, Ben embarca em uma missão perigosa para entregar uma prova que pode alterar os rumos da história.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Comédia destaca problemas de valorizar os próprios defeitos
- Cláudia Abreu apresenta o espetáculo "Virginia" em Belém
A história se desenrola na parte ocidental do mundo árabe, vibrante e rico em culturas, onde diferentes tribos nômades e poderes coloniais europeus se entrelaçam em uma dança perigosa de interesses e rivalidades. O autor leva o leitor em uma reconstituição meticulosa do período, destacando não apenas a ação e o suspense, mas também as complexidades políticas e sociais da época.
Quer mais notícias de Entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
A visão crítica do autor sobre o colonialismo se faz presente despertando vários gatilhos, oferecendo uma reflexão profunda sobre as dinâmicas de poder e dominação.
"O Olho de Gibraltar" oferece uma perspectiva única de um autor brasileiro sobre um período histórico pouco explorado na literatura nacional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar