Nem só de cafeteria se toma um bom café, não é mesmo?! Dessa vez, o quadro “Rolê do Café” será diferente. Não será em uma cafeteria, mas sim, em um típico cafezinho de rua, daqueles que sempre salvam qualquer um em um dia corrido.
A escolha de fazer um episódio em um café de rua foi para dar mais visibilidade para esse tipo de empreendimento informal, que faz parte do cotidiano dos paraenses. Esse segundo episódio já está disponível no Instagram da jornalista Lana Oliveira (lanaolliveira_).
“Eu posso até sair de casa atrasada, mas não deixo de tomar o meu café. E, quando não dá tempo, eu faço aquela parada obrigatória no cafezinho da esquina, quem nunca, né?! E foi por essa razão que tive a ideia de gravar um Rolê do Café nessas barraquinhas, porque isso faz parte do nosso dia a dia, além disso, quero dar mais visibilidade a esses pequenos empreendedores”, afirma Lana.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Jornalista lança "Rolê do Café" com dicas em Belém
- Rolê do Café visita Palacete Faciola em sua estreia
CAFÉ DE RUA
O Café de rua escolhido dessa semana foi o da Dona Cris, que já existe há oito anos na Travessa Doutor Moraes, no bairro de Nazaré. Ela é responsável por produzir as delícias da barraquinha e o seu esposo é quem comanda as venda. "O café surgiu há oito anos por meio da minha esposa e desde então eu sigo com as vendas aqui na travessa Dr. Moraes, pois é um local de muita movimentação de pessoas, que já passam na correria para ir ao trabalho e aproveitam para tomar café", disse Valdenor Teixeira, autônomo.
A barraquina da Dona Cris tem vários opções para tomar um bom café por um valor bem em conta. "Aqui vendemos tapioca, queijo, ovo, presunto, abacatada, sanduíche natural. Então, quem quiser vir provar o café, pode parar aqui no Café da Cris. Muito bom o café, viu? Tudo que a gente vem de aqui é muito gostoso, garante o vendedor.
Serviço:
O Café da Cris Funciona de Segunda a sábado, das 07h às 11h.
O segundo episódio do #RolêdoCafé já está no Instagram (@lanaolliveira_)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar