A Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP) dará início à trigésima sétima edição do "Arraial de Todos os Santos: o maior arraial da Amazônia” nesta quinta-feira (13). A programação do evento começara com o XX Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, que ocorrerá no Centur, a partir das 18h. A entrada é de graça.
Ao todo serão 15 dias, entre 13 a 27 de junho, de apresentações de 130 quadrilhas adultas e 15 quadrilhas mirins, assim como 50 misses da diversidade que farão as performances no dia 28 de junho. As festividades continuarão animadas com apresentações de grupos de olguedos Juninos e shows com talentosos artistas paraenses.
A noite de estreia será marcada pela quadrilha “Explosão Junina de Paragominas”, dos nove grupos de quadrilha adulta que irão se apresentar. Ao mesmo tempo, o evento também terá a apresentação das quadrilhas mirins.
Conteúdo Relacionado
O concurso reconhece e premia profissionais atuantes em diversas áreas culturais, como marcadores, coreógrafos e estilistas, além das categorias de quadrilhas juninas, adulto e mirim, e misses, que incluem caipira, simpatia, morena cheirosa e caipira da diversidade.
A expectativa é que mais de 200 mil pessoas participem das celebrações dos santos juninos nos cinco prédios da Fundação Cultural do Pará: Centur, Curro Velho, Casa da Linguagem, Casa das Artes e Teatro Waldemar Henrique.
Serviço:
- Abertura: 13/06/2024 - 18h
- Local: Centur, sede da Fundação Cultural do Estado do Pará
- Endereço: Av. Gentil Bitencourt, 650 - Nazaré, Belém
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar