plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SÃO JOÃO DA AMAZÔNIA

Parárraiá começa nesta quinta com grandes atrações. Veja!

Descubra tudo sobre o Parárraiá 2024, o maior São João da Amazônia, com shows de Luan Santana, Wesley Safadão e mais. Confira datas e atrações!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Parárraiá começa nesta quinta com grandes atrações. Veja! camera Luan Santana e Mari Fernandes estão na noite de abertura do Parárraiá | Divulgação

Começa hoje, 13, o Parárraiá, São João da Amazônia, que promete agitar a capital paraense durante quatro dias de evento, no estacionamento do Mangueirão, sempre a partir das 18h, com entrada gratuita. Realizado em parceria com o Governo do Estado, o evento tem venda de ingressos apenas para camarotes.

Luan Santana, Henry Freitas, Mari Fernandez, Wesley Safadão, Hugo e Guilherme, Matheus Fernandes, Nattan, Xand Avião, Dennis DJ, Joelma e João Gomes são atrações nacionais na line up do evento, que promete entrar no calendário junino da região.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

“O Parárraiá foi idealizado pelas produtoras Bis, Roma e Vybbe, analisando que o estado do Pará precisava de uma festa junina grande, como muitas no Brasil. Quando chegamos para o Governo, logo o projeto foi abraçado e o governador Helder se dispôs a fazer dele o maior São João da Amazônia”, explica Calilo Kzan, diretor da Bis Entretenimento.

No São João da Amazônia, as atrações regionais são destaque, com shows das bandas Fruto Sensual, Xeiro Verde e de Mestre Pinduca, além das aparelhagens Crocodilo, Super Pop, Príncipe Negro e Carabao, que transformarão o evento numa verdadeira festa de aparelhagem, com muitos efeitos luminosos e muito tecnobrega. A quadrilha junina é outra tradição que estará presente, levando seus trajes coloridos e coreografias para o Parárraiá.

Quer ler mais notícias sobre cultura? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

“Buscamos ver as atrações que estão em alta no cenário nacional, fizemos questão de ter a presença de atrações locais e as aparelhagens não poderiam estar de fora. Queremos que seja um evento do calendário junino do Brasil”, destaca Calilo, completando que esperam “reunir a cultura e o entretenimento”.

Quem anima o primeiro dia do Parárraiá é Luan Santana, Henry Freitas, Mari Fernandez, Os Reis das Marcantes e Super Pop.

Mari Fernandez, destaque nas maiores festas de São João do país, está animada para viver esse momento único no São João da Amazônia. “Eu estou muito feliz em fazer parte dessa festa linda. Eu amo Belém, o público de lá tem uma energia diferenciada e sempre abraçou o meu trabalho. Tenho muito carinho pela cidade e faremos um São João inesquecível. Vai ser muito massa e quero ver todo mundo nesse evento grandioso”, afirma Mari.

Já no segundo dia de evento, nesta sexta, dia 14, será a vez de Wesley Safadão, Hugo e Guilherme e Matheus Fernandes, Fruto Sensual e Crocodilo subirem ao palco. No sábado, 15, Nattan, Manu Bahtidão, Dennis DJ, Xeiro Verde e Príncipe Negro comandam o Parárraiá.

O cantor Nattan, reconhecido por sua energia, alegria e shows que não deixam ninguém parado, é uma das atrações mais esperadas do último dia e já mandou avisar que está animado para o show. “Estou muito animado para curtir o São João em Belém. Toda vez que vou, me sinto muito abraçado. Sempre que subo no palco lá e vejo a energia da galera, é como um combustível pra mim. Eu amo o São João e é incrível ver essa tradição se espalhando para fora do Nordeste, poder levar a minha música para outras regiões. Adoro fazer parte disso”, disse o cantor.

“São João é tipo Copa do Mundo”, diz Xand Avião

O último dia do evento, domingo, 16, terá Xand Avião, Joelma, João Gomes, Pinduca e Carabao encerrando a programação.

Para Xand Avião, o São João representa mais que uma festa, mais que uma comemoração, “tipo uma Copa do Mundo”, um evento único e especial. “O Pará, para mim, é um mar de cultura, musicalidade e alegria. Eu sempre fui fã da música paraense, das aparelhagens, do tecnobrega”, falou ele, que traz ao Parárraiá o show de sua nova turnê “O Forró é Pop”. Ao todo, são 33 shows em 30 cidades de 11 estados, onde o artista faz uma imersão na cultura das festas de São João.

Xand Avião se apresenta no encerramento da festa, no domingo, com show de sua turnê “O Forró é Pop”.
📷 Xand Avião se apresenta no encerramento da festa, no domingo, com show de sua turnê “O Forró é Pop”. |FOTO: LUCAS FACUNDO / DIVULGAÇÃO

“Emocionante é a palavra que define tudo que estou vendo, vivendo e sentindo. Nunca um show meu foi tão elogiado e comentando assim”, diz Xand, que abriu a turnê em 29 de maio e encerra em 1º de julho. No repertório, traz músicas próprias e grande clássicos do forró.

Para o cantor, a música candidata a hit do São João não é nova: “Sem dúvida a música ‘Coração’, que é composição do grande Dorgival Dantas. A música tem quase 30 anos, mas ninguém enjoa dela”, diz Xand, para quem sempre vai haver espaço nas festas juninas para os grandes clássicos do forró. Se ele escolheria três preferidas? “Eita que coisa difícil, só três é covardia. Mas se fosse para escolher só três, com certeza, ‘Asa Branca’, de Luiz Gonzaga, ‘Onde Está Você’, de Dominguinhos, e ‘Inquilina’, de Xand Avião”, arremata.

GASTRONOMIA

Além dos shows, os visitantes do Parárraiá poderão desfrutar de um ambiente festivo e sustentável, com espaço gastronômico de culinária regional junina e feira de economia criativa.

“Teremos uma feira criativa com 20 empreendedores locais, durante todos os dias do festival, a partir das 16h. O nosso objetivo é fomentar a economia criativa, o nosso turismo, em um grande festival da cultura junina, que celebra a nossa cultura popular neste mês de tradição. E durante esses quatro dias nós teremos fomentado o que é mais valoroso, que é a cultura popular do nosso estado com atrações culturais do Brasil todo, totalmente de graça para a população”, destaca o secretário de Estado de Cultura, Bruno Chagas.

PRIMEIRA EDIÇÃO

  • Parárraiá - São João da Amazônia
  • Quando: 13 a 16 de junho, a partir das 18h.
  • Onde: Estacionamento do Mangueirão (Rod. Augusto Montenegro, s/n – Mangueirão)
  • Quanto: Entrada franca para os espaços gerais. Mas há venda de camarotes, pelo site
  • www.brasilticket.combr
  • Informações: Instagram @saojoaopararraia

ATRAÇÕES

  • 13/06: Luan Santana, Henry Freitas, Mari Fernandez, Os Reis das Marcantes e Super Pop.
  • 14/06: Wesley Safadão, Hugo e Guilherme e Matheus Fernandes, Fruto Sensual e Crocodilo.
  • 15/06: Nattan, Manu Batidão, Dennis DJ, Xeiro Verde, Príncipe Negro.
  • 16/06: Xand Avião, Joelma, João Gomes, Pinduca e Carabao.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias