plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ENTRADA GRATUITA

“Lá na Praça” promove domingo de lazer e brechó na praça Brasil

Lá na Praça' em Belém, vai reunir moda sustentável, gastronomia regional e música ao vivo em um evento gratuito para toda a família

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia “Lá na Praça” promove domingo de lazer e brechó na praça Brasil camera No próximo domingo, 5 de outubro, acontece mais uma edição do “Lá na Praça” | Divulgação

O final de semana já tem destino certo para quem deseja aproveitar Belém de uma forma diferente e reunir toda a família em um só lugar. A tradicional Praça Brasil, no bairro Umarizal, vai se transformar em um espaço de convivência, cultura, música e sabores regionais. No próximo domingo, 5 de outubro, acontece mais uma edição do “Lá na Praça”, um evento que une lazer e consumo consciente em um ambiente ao ar livre.

Das 10h às 16h, o público poderá circular entre mais de 30 expositores de moda circular e sustentável, com curadoria especial do Encontro de Brechós É Das Manas, referência em moda circular e marcas autorais em Belém. A proposta é valorizar o reuso, dar novos significados às peças e estimular escolhas conscientes, em sintonia com um estilo de vida mais sustentável.

Leia mais:

Mas a experiência não para por aí. O evento contará também com uma feira gastronômica que promete agradar todos os paladares. A já conhecida Paladar Regional marcará presença com um cardápio que vai de pratos típicos da culinária paraense a espetos saborosos, preparados na hora. E, para quem aprecia uma boa bebida, a Búfalo Beer levará seu chopp gelado sobre rodas, diretamente do Marajó.

A música será um dos pontos altos da programação. O público poderá curtir a energia contagiante da roda de samba comandada pelo grupo Samba do Pretinho, que promete não deixar ninguém parado. Além disso, a apresentação do grupo Tucumã Brasil, que levará ao palco uma vibrante roda de carimbó, celebrando a tradição paraense e o patrimônio cultural imaterial do Brasil.

Quer ler mais notícias de entretenimento? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Pensando no lazer das crianças, o evento contará com uma área exclusiva para os pequenos. Haverá pula-pula, pintura em tela e outras atividades recreativas, garantindo que os pais possam aproveitar o evento com tranquilidade enquanto os filhos se divertem em segurança.

O “Lá na Praça” se apresenta como um convite para viver a cidade de outra forma. É sobre ocupar os espaços públicos de maneira criativa, fortalecer a economia local e promover um momento de integração entre gerações e estilos de vida.

O evento também reforça a importância de iniciativas que aproximam o público de práticas sustentáveis, como a moda circular e o apoio a pequenos empreendedores, gerando impacto positivo tanto para o meio ambiente quanto para a economia da cidade.

Para quem busca uma programação diferente, gratuita e acessível, o “Lá na Praça” é a opção ideal. Com um mix que vai da moda à música, da gastronomia às brincadeiras, a proposta é proporcionar um domingo completo de experiências.

Serviço

  • Data: 05/10/2025
  • Horário: 10h às 16h
  • Entrada: Gratuita
  • Local: Praça Brasil – Umarizal, Belém (PA)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias