
A riqueza musical e cultural do Pará é marcada pela mistura entre tradição e inovação. Dos ritmos amazônicos às influências eruditas, o estado se destaca pela formação de grandes artistas e pelo incentivo à educação musical. Nesse cenário, projetos que unem música e patrimônio histórico ajudam a manter viva essa herança cultural e a aproximar o público das expressões artísticas locais.
Com um repertório que transita do erudito ao popular, alunos e professores do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) serão as atrações do próximo concerto do projeto “Música nos Museus”, que acontece na terça-feira, 7 de outubro, às 19h, na Igreja de Santo Alexandre, com entrada gratuita.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Museu das Amazônias abre ao público neste sábado (04)
- Museu do Videogame gratuito em Belém: veja detalhes e programação
Os primeiros a subir ao palco serão os integrantes do Grupo de Violoncelos do IECG, que interpretarão obras de Heitor Villa-Lobos, Max Bruch e David Popper.
Na sequência, dois grupos de percussão da Fundação e do Instituto Estadual Carlos Gomes se unem em uma apresentação dedicada aos instrumentos percussivos. O Grupo de Percussão da FCG e o BachPará executarão obras de Zack Nascimento, Egberto Gismonti (arranjo de Fernando Iazzetta) e Ronaldo Silva, além de composições de Waldemar Henrique e Pixinguinha (arranjo de Fernando Iazzetta).
Quer saber mais notícias do Pará?Acesse nosso canal no Whatsapp
A coordenadora do Grupo de Violoncelos, Kalyne Valente, destaca que a iniciativa é uma oportunidade de valorizar o talento dos estudantes e difundir a música produzida no Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar