A COP 30 tem mobilizado Belém com uma série de ações culturais, esportivas e socioambientais que conectam a população ao debate global sobre sustentabilidade. Em meio a esse movimento, iniciativas voltadas à inclusão e ao incentivo ao esporte ganham destaque, aproximando ainda mais a comunidade das propostas que defendem qualidade de vida e desenvolvimento social. É nesse cenário que uma programação especial chega para animar o público e reforçar o espírito do evento.
O Banco do Brasil leva a energia do esporte e da sustentabilidade para a capital paraense com o Skate BB na COP30, programação especial que acontece no dia 20 de novembro, quinta-feira, das 9h às 17h, no skatepark do Parque da Cidade — a terceira maior pista de skate do Brasil. A ação integra as ativações do BB na green zone da COP30, reforçando o compromisso do Banco com a economia verde, o esporte e a inclusão social.
O evento é gratuito e aberto ao público, com uma série de atividades voltadas a todos os perfis e idades. Haverá aulas de skate com instrutores profissionais, empréstimo de skates e equipamentos de segurança, além de uma demo session com grandes nomes do esporte.
Conteúdos relacionados:
- COP30: confira a lista completa de eventos gratuitos em Belém
- COP30: veja os temas em debate no nono dia de conferência em Belém
Entre as presenças confirmadas estão o lendário skatista Bob Burnquist, os skatistas olímpicos Augusto Akio, Raicca Ventura, a skatista amazonense Daniela Vitória e o skatista e empreendedor social Davison Fortunato, todos integrantes do Squad BB. Também participam Gianlucca Zanardi e Ivan Freitas, criadores do canal SKTBR, o principal canal de skate do YouTube no Brasil, que visitam Belém pela primeira vez.
A programação inclui ainda cash for tricks, sorteio de skates e brindes exclusivos, além de uma tarde de autógrafos e muito conteúdo voltado à cultura do skate. Crianças atendidas pelo projeto social Café com Skate, iniciativa que oferece aulas e orientação esportiva a jovens de comunidades locais, também participarão das atividades, vivendo uma experiência inédita ao lado de seus ídolos do esporte.
O evento contará ainda com a participação de skatistas locais e da Federação Paraense de Skate. Para o presidente da entidade, Augusto Formiga, a iniciativa fortalece a cena do skate na região. “É uma alegria enorme receber nomes históricos do skate mundial em Belém, e ainda ver nossas crianças e atletas locais compartilhando a mesma pista. O Banco do Brasil dá um exemplo de incentivo ao esporte e integração com a comunidade paraense”, destaca Formiga.
Com o Skate BB na COP30, o Banco do Brasil reafirma seu papel como apoiador do esporte e agente de transformação social, promovendo experiências que conectam juventude, sustentabilidade e inovação.
Quer saber mais notícias de entrenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
Serviço:
- Skate BB na COP30
- Data: 20 de novembro de 2025 (quinta-feira)
- Horário: 9h às 17h
- Local: Skatepark do Parque da Cidade – Belém (PA)
- Entrada gratuita

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar