A festa vai ser longa na quadra de uma escola de samba de Niterói após uma apuração emocionante que movimentou também as redes sociais.
A Unidos do Viradouro conquistou o título de campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026. O resultado foi anunciado na tarde desta quarta-feira (18), durante a apuração das notas realizada na Cidade do Samba, na região portuária da capital fluminense.
Representando Niterói, a agremiação levou para a Marquês de Sapucaí o enredo “Pra Cima, Ciça”, uma homenagem ao mestre de bateria da escola. A proposta destacou a trajetória e o carisma de Mestre Ciça, exaltado como símbolo do sambista tradicional e figura de presença marcante na avenida. Segundo avaliação publicada pelo jornal O Globo, o grande trunfo da escola foi explorar com maestria a força e a popularidade do homenageado, transformando sua história em fio condutor do desfile.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Carnaval no Parque da Cidade faz a alegria do público em Belém
- Carnaval em contraste: quando a cultura avança em Belém e regride em Ananindeua
Na apresentação, Ciça participou inicialmente da comissão de frente e, em seguida, retornou ao início da pista para se juntar à bateria Furacão Vermelho e Branco. Em um dos momentos mais celebrados da noite, ele recriou uma cena emblemática do Carnaval de 2007: subiu em um carro alegórico ao lado dos ritmistas e regeu a bateria do alto, acompanhado da rainha de bateria Juliana Paes.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Além do campeonato na Sapucaí, a Viradouro também foi reconhecida com o Estandarte de Ouro de Melhor Escola, premiação concedida pelo jornal O Globo. Mestre Ciça ainda recebeu o título de Personalidade do Ano, honraria considerada uma das mais importantes da folia e entregue pelo veículo desde 1972.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar