plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POUCA DEMANDA

Ambulância que socorreu Fernanda Young não tinha médico; secretário de saúde justifica

A ambulância que atendeu a escritora e atriz Fernanda Young, na madrugada do último domingo (25), estava sem paramédicos. Young morreu após sofrer uma crise de asma seguida de parada cardíaca, em Minas Gerais, sudeste brasileiro.De acordo com o secretário

Imagem ilustrativa da notícia Ambulância que socorreu Fernanda Young não tinha médico; secretário de saúde justifica camera Reprodução / Instagram

A ambulância que atendeu a escritora e atriz Fernanda Young, na madrugada do último domingo (25), estava sem paramédicos. Young morreu após sofrer uma crise de asma seguida de parada cardíaca, em Minas Gerais, sudeste brasileiro.

De acordo com o secretário de Saúde, José Donizetti, a falta de paramédico na ambulância foi justificada pela pouca demanda e falta de recursos em uma cidade de 4 mil habitantes e, por esse motivo, o plantão funciona aos fins de semana com uma ambulância e apenas um motorista.

A prefeitura de Gonçalves afirmou que Fernanda foi atendida “prontamente pelo serviço de ambulância prestado pelo Departamento de Saúde” e que o motorista plantonista “prestou atendimento em seu sítio”, encaminhando-a em seguida para o Hospital Frei Caetano.

Já a respeito da falta de um paramédico na escala de plantão, a prefeitura disse que estuda a implantação de paramédicos para as modalidades de urgência e emergência do município.

VEJA TAMBÉM:

GALERIA: Amigos famosos e familiares no enterro de Fernanda Young

Asma mata cerca de dois mil brasileiros por ano

Fernanda Youg morre aos 49 anos no sítio da família

(Com informações da Jovem Pan)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias