Um ciclista ficou tetraplégico após sofrer um acidente de bicicleta causado por uma rampa da produção do Buteco do Gusttavo Lima, no Rio de Janeiro. As informações são do portal Metrópoles e do Extra.
A estrutura teria sido montada no meio da ciclovia e segundo o advogado da família de Denival, Giorgio Santoni, não "havia qualquer sinalização previamente que indicasse a rampa obstruindo a ciclovia".
- Fãs reclamam de "ignorância e falta de respeito" da equipe de Gustavo Lima durante show em Abaetetuba
Denival foi socorrido pela ambulância que estava à disposição da equipe. Ele foi submetido a cirurgia e recebeu oito pinos de platina na coluna.
Ainda segundo Giorgio, os médicos disseram que o ciclista escapou da morte por pouco. “Se ele não tivesse de capacete e com os equipamentos de segurança, ele tinha morrido na hora. O impacto foi muito violento e ele bateu com a cabeça”, contou.
Ciclista fica tetraplégico após tombo em rampa da montagem do 'Buteco do Gusttavo Lima'. Veja o local do acidente. pic.twitter.com/3uPXtg7NFE
— Fábia Oliveira (@OliveiraFabia_) March 13, 2020
DESAMPARO
O ciclista afirma não ter recebido nenhum tipo de assistência por parte do cantor ou da empresa.
Em fevereiro, após receber alta hospitalar, com a necessidade de acompanhamento constante, Denival contou com a solidariedade de parentes, que se cotizaram para pagar R$ 3.500 por sua permanência em uma casa de repouso.
No último dia 23, ele precisou voltar a ser internado por causa de uma infecção urinária. Agora, ele está no Hospital Miguel Couto e quer lutar na Justiça por uma reparação.
Denival a era consultor de seguros, mas estava desempregado quando sofreu o acidente. A falta de plano de saúde e as dificuldades de arcar financeiramente com os custos de assistência médica, fraldas geriátricas e outros gastos preocupam parentes.
Segundo a filha de Denival, "houve certa negligência e desinteresse (da empresa) em ajudar".
Veja o que diz a empresa em nota na íntegra:
"O evento “Buteco RJ” foi organizado pela BALADA EVENTOS e AudioMix em parceria com empresas locais. Em cada cidade por onde passa, as empresas promotoras contratam empresas terceirizadas para execução de determinados serviços, dentre eles a montagem da estrutura, montagem de palco, entre outros. Na edição ocorrida no Rio de Janeiro no dia 04 de janeiro de 2020, a montagem do palco e estrutura do show foi realizada por uma destas empresas contratadas.
Ao que se apura da reportagem, na noite que antecedeu a edição do Buteco, os funcionários da empresa responsável pela montagem da estrutura, utilizaram, parte da ciclovia para alocar os materiais que estavam utilizando, sendo que o ciclista colidiu-se com este material e foi socorrido por uma ambulância contratada para o evento. Na declaração do ciclista na mencionada reportagem, ele afirma que “viu dois homens trabalhando em uma escada”. Referidos profissionais eram colaboradores da empresa terceirizada contratada para montagem da estrutura do show.
Após o incidente, o ciclista recebeu assistência da empresa contratada para a montagem do palco, inclusive já tendo sido acionado para o caso o seguro contratado de praxe em todos os eventos, logo após o incidente e ainda solicitado aos representantes do ciclista diversos documentos requeridos pela seguradora, para avaliação do sinistro, sendo que os representantes do ciclista se recusam a enviar referida documentação.
O advogado do ciclista procurou a BALADA EVENTOS e AudioMix, que já convocaram as demais empresas responsáveis pela edição do evento, que estão em tratativas, porém ainda não se compuseram em razão da necessidade de documentos para avaliação da seguradora."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar