
Um perfil no Instagram se tornou entre os assuntos mais comentados da semana, por destacar a objetificação das mulheres, enfatizadas por uma celebridade da internet.
- Entre silêncios e gritos de socorro: machismo e culpabilização das vítimas matam mulheres todos os dias
- Comportamentos machistas de paraense e amigos no BBB 20 provocam reações e reflexões
Um homem musculoso, rico e celebridade da internet, jogador de pôquer e ator, conhecido principalmente por seu estilo de vida extravagante, com mansões, drogas e muitas mulheres. Assim ficou conhecido Dan Brandon Bilzerian, o "Rei do Instagram".
Dan foi parar em um perfil feminista no Instagram, representando o esteriótipo de "masculinidade tóxica". Ele tem 39 anos e acumulou 31.7 milhões de seguidores após várias polêmicas, principalmente por tornar as mulheres parte dos "objetos de luxo" que carrega de um lado para o outro.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Coletivo Feminista Unigranrio (@medbar_porelas) em
Mas, afinal, quem são os seguidores de Dan? Esse foi um dos pontos levantados por uma usuária do Twitter, ao destacar que "se você segue esse cara, você não respeita as mulheres nem como seres humanos".
Ver essa foto no InstagramMy self indulgence knows no bounds
Uma publicação compartilhada por Dan Bilzerian (@danbilzerian) em
E, olha, a lista é grande, principalmente de brasileiros famosos. Entre eles estão Luciano Huck, Fiorella Mattheis, Ferrugem, Pocah, Mc Rebecca, Celso Portiolli, Ludmilla, Gusttavo Lima, Lewis Hamilton, Drake, Juliana Paes, Marcos Mion, Roberto Justus, Neymar, Cristiano Ronaldo, Duda Nagle, Adriane Galisteu.
Para alguns, então, Dan é mais um exemplo de "macho escroto", isto é, abusador, enquanto para outros é um "macho alfa", ícone de sexualidade. E você, o que acha?
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar