Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial (DRCPIM) encontraram um relatório que contém pelo menos 30 músicas inéditas gravadas pelo cantor Renato Russo, nesta segunda-feira (26). Os investigadores cumpriam mandado de busca e apreensão em dois estúdios de gravação e na residência de um produtor musical no Rio de Janeiro.
A "Operação Será" teve início após Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo e detentor dos direitos autorais do pai, procurar a polícia para denunciar um perfil fake nas redes sociais que revelava a existência de obras inéditas do cantor. A Polícia Civil identificou o autor do perfil e apurou que ele havia entrado em contato com um produtor musical.
Veja também!
- Jorge Aragão tem alta de hospital após 12 dias internado por complicações da Covid-19
- Polícia do Rio tenta localizar músicas inéditas de Renato Russo
- Filho de Mussum luta para ter nome do humorista
“Há indícios de que a denúncia feita pelo filho de Renato Russo estava correta e há mesmo versões de músicas inéditas. Vamos analisar agora esse material. Foi possível arrecadar elementos de provas cruciais para a continuidade da investigação e o esclarecimento total dos fatos”, disse o delegado responsável pelo caso, Maurício Demétrio.
Além do relatório de músicas inéditas, também foram apreendidos HDs e cartuchos de gravação. O filho do artista já foi ouvido nas investigações e o produtor musical deverá se apresentar até o final do dia na delegacia para prestar esclarecimentos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar