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Empresa terá que idenizar Fábio Jr. após dizer que ele tem disfunção erétil em propaganda

O cantor disse que nunca teve a imagem a associada ao tal problema

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Imagem ilustrativa da notícia Empresa terá que idenizar Fábio Jr. após dizer que ele tem disfunção erétil em propaganda camera Reprodução

Um dos símbolos sexuais mais icônicos da mídia brasileira, com um histórico de 7 casamentos e cinco filhos, o cantor Fábio Jr. foi vítima de uma propaganda mentirosa. O comercial alegava que o artista sofria de disfunção erétil.

Agora, Fábio Jr. receberá R$ 100 mil do Laboratório Gileade e da empresa Onlinemax.

O astro da música romântica descobriu em 2017 que as empresas usavam o nome dele para vender um suposto medicamento, o “Testomaster”, que combate a impotência sexual.

O anúncio (fake) dizia que o cantor havia tomado a “pílula milagrosa” para se curar, além de mostrar uma foto de Fábio com as filhas.

No processo aberto contra as empresas, Fábio Jr. diz que, ao contrário do que disse o anúncio, o artista sempre se mostrou como homem viril, galanteador e símbolo sexual de uma geração. Ele não queria sua imagem associada a um produto que nunca usou, nem aprovou e nem tem registro da Anvisa.

Além da indenização por danos morais, a Justiça ordenou que as empresas também se retratem publicamente, desmentindo as informações veiculadas no reclame.

"Tais fatos, que já seriam negativos para qualquer pessoa, assumem ainda maior acuidade e relevância para a imagem da vítima em específico, visto que é de conhecimento geral que, como artista e cantor de músicas românticas, explora sua imagem de galanteador, sendo um dos mais notórios sex symbols brasileiros", afirmou a desembargadora Mary Grün, relatora do processo.

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