A apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, aproveitou o espaço durante o programa na tarde desta quinta-feira (18) para pedir desculpas sobre um comentário feito a respeito do lockdown no início da semana e que gerou polêmica.
"Ontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei no improviso uma expressão infeliz que precisa de um complemento para deixar bem claro o que queria dizer", afirmou. "Eu reitero hoje aqui esse desejo, me desculpo pela expressão que usei anteontem e vemos nessa, bola pra frente”.
“Eu quis dizer que, por mais que sejam amargas as medidas de isolamento, são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde, mas eu também entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que têm que manter os negócios fechados”, destacou.
Comentário polêmico
Durante cobertura diária feita pela jornalista na edição do jornal na última terça-feira (16), Maju não poupou palavras ao reforçar, mais uma vez, o pedido para que as pessoas ficassem em casa.
“Por todo o país, os números da pandemia não param de subir e as medidas restritivas de circulação estão se espalhando. Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis para conter a circulação do vírus. O choro é livre. Não dá para a gente reclamar. É isso que tem”.
A frase usada não caiu bem nas redes sociais e foi considerada “insensível” pelos críticos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar