Musa do clipe "Pelados em Santos", a ex-modelo Nereide Nogueira reapareceu após 26 anos depois de ter participado do vídeo clipe da música mais famosa da banda "Mamonas Assassinas", lançada um ano antes da morte prematura dos músicos, em março de 1996. Hoje, aos 48 anos, ela vive longe da mídia e revela os bastidores de sua participação no clipe que a transformou na eterna "Mina dos Mamonas".
"Eles eram muito simples e engraçados. Não tinham nenhum estrelismo. Foram 14 horas de gravação em São Paulo, e conversamos muitos esperando a hora de gravar. Por sorte, eu tinha uma máquina fotográfica e tirei algumas fotos dos bastidores, que nunca ninguém viu", disse Nereide numa live com o Instagram.
Segundo ela, durante a gravação, acabou pintando um clima entre a modelo e o baixista Samuel Reoli, que chegou a convidá-la para assistir a um show da banda em São Paulo. "Samuel deu uma cismada comigo, e eu, confesso, adoro homem com covinhas. Não teve tempo para a gente ter alguma coisa, mas poderíamos ter tido. A gente só não conseguiu bater as agendas na época. Os meninos não paravam", contou ela.
Nereide Nogueira já trabalhava como modelo e assistente de palco quando foi convidada para fazer o clipe de "Pelados em Santos". Ela havia trabalhado com Gugu Liberato em programas como "Corrida maluca" e "TV Animal", e com Milton Neves em programa de esporte.
"Fui a primeira mulher a falar de futebol na TV", garantiu. Mas o convite para ser a "Mina" da banda de maior sucesso naquele momento aconteceu por acaso:
"Mostrei para uma amiga uma foto minha vestida de Jéssica Rabit. Depois, ela acabou sendo a produtora do clipe, lembrou de mim e me convidou. Era tudo improvisado. O figurino eu mesma levei para a gravação".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar