POLÊMICA

Apresentadora é criticada e se explica sobre Jacarezinho

Opinião de jornalista desagradou bolsonaristas e até o Neymar.

domingo, 09/05/2021, 11:23 - Atualizado em 09/05/2021, 11:23 - Autor: Com informações do UOL


Daniela Lima é jornalista da CNN
Daniela Lima é jornalista da CNN | Reprodução

Quase 30 mortos, cenas com muito sangue e imagens de desespero. A operação policial no Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, deixou essas lembranças na cabeça de muitas pessoas.

A jornalista da CNN Daniela Lima que expõe suas opiniões rotineiramente na emissora precisou explicar uma declaração sua sobre o ocorrido. Daniela foi alvo de críticas nas redes sociais, inclusive do jogador Neymar Jr.

 

|
 

A apresentadora falou que a ação foi desastrada e trágico. Um trecho do seu comentário foi compartilhado por muitos bolsonaristas, junto vieram mais criticas. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), repostaram um trecho do vídeo com a opinião da jornalista.

A Polícia Civil do Rio confirmou aumento no número de mortos na operação no Jacarezinho, agora são 29. Porém, ainda não foi informado de onde veio mais esse óbito. A ação na favela é considerada a operação mais letal da história do Rio de Janeiro, segundo pesquisadores, associações e profissionais que atuam na área.

Entre os mortos, está o policial civil André Leonardo Mello Frias, de 48 anos.

A operação ocorreu após o STF (Supremo Tribunal Federal) restringir operações durante a pandemia e a menos de uma semana da posse definitiva do governador Cláudio Castro (PSC) depois do impeachment de Wilson Witzel.

O Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos criticou a violência na comunidade e pediu que investigações imparciais sejam abertas. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS