plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MENSAGEM ESPIRITUAL

Paulo Gustavo: carta psicografada ajuda a explicar morte

Um mês após a morte do ator, religiosos falam sobre comoção nacional e a razão das melhoras de saúde.

Imagem ilustrativa da notícia Paulo Gustavo: carta psicografada ajuda a explicar morte camera Ator morreu no último dia 04 de maio. | Reprodução

Prestes a completar um mês de morto, Paulo Gustavo segue sendo um dos assuntos mais comentados nos noticiários e nas redes sociais. Nesta sexta-feira (4), faz um mês desde que o ator perdeu a luta contra a Covid-19.

Além disso, nas redes sociais são inúmeras as mensagens de amor que a família do humorista recebe, ele também já virou nome derua e passou a ser um dos maiores símbolos contra a gestão pública na pandemia. No protesto do último dia 29 contra o governo Bolsonaro, amigos e familiares levaram placas e fotos do ator. O comediante deixou marido, mãe, irmãs e dois filhos.

“Manobra espiritual”

Alguns líderes religiosos têm tentado entender como essa comoção social influencia a passagem espiritual do ator. E também consideram uma carta psicografada, endereçada à família de Paulo Gustavo.

Para quem não lembra, Paulo Gustavo estava internado desde 12 de março na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Porém, mesmo com o avanço do quadro clínico do ator, nas semanas anteriores à morte, ele teve uma melhora sensível.

No dia 21 de abril, Paulo Gustavo recuperou parte das funções pulmonares e reagia bem aos estímulos sensoriais.

Para Pedro Branco, escritor e espírita, esta “melhora” já sinalizava a sua despedida. Ele acredita que tudo passou de uma “manobra espiritual” para permitir a passagem, ao despertar conforto. Isso porque sentimentos como a tristeza e o pesar dificultariam a desencarnação de Paulo Gustavo.

“Existe uma equipe espiritual que administra uma melhora temporária na saúde do espírito através de passes magnéticos. A melhora afasta pesar, angústia, e auxilia o desprendimento da carne”, explicou Branco em seu canal. Ela é feita por meio do perispírito, área que faz a comunicação entre o corpo físico e espiritual – a ‘colinha’ entre as duas, ilustra o espírita.

Comoção positiva

Em paralelo a isso, é possível encontrar conforto nas orações e energias positivas inspiradas após a morte auxiliaram a passagem de Paulo Gustavo. Elas deram forças para a desencarnação, explicou ao ND+ Olenyr Teixeira, no dia da partida do humorista.

Teixeira realiza trabalhos mediúnicos em Santa Catarina e é assessor da presidência da FEC (Federação Espírita Catarinense).

As correntes de positividade ajudam as vítimas a superar perturbações comuns às desencarnações, de acordo com o espiritismo. Isso porque existe o chamado “estranhamento”, que Paulo Gustavo enfrenta neste momento. Ela persiste até que o humorista se adapte ao novo momento.

“É uma vida nova, embora não seja. Ele veio de lá e agora retorna para lá, volta para a verdadeira vida”, explicou Teixeira na ocasião. Para o espiritismo, ao orarmos damos força para o abrandamento da perturbação.

“Quanto mais pessoas oram, o período de perturbação pode ser reduzido. Isso porque o pensamento é uma força material”, detalha Teixeira.

Missão

O sofrimento do ator foi uma provação necessária, para muitos espíritas, e sua partida foi o que Paulo Gustavo precisava. Uma carta psicografada que teria sido enviada por uma ancestral do humorista, segundo a coluna do Leo Dias, concluía que o humorista usava seu dom para ajudar terceiros e se engajava em causas sociais – o que seria sua principal missão.

A doutrina espírita entende que todas as criaturas têm uma tarefa a cumprir. É um consenso entre os religiosos que, apesar da morte prematura e abreviada pela pandemia, Paulo Gustavo cumpriu sua missão na Terra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias