O ator Rafael Cardoso asssustou seus fãs e seguidores, na tarde desta quinta-feira (3), ao ser internado às pressas para fazer uma cirurgia cardíaca de emergência para implantar um desfibrilador cardíaco.

Nas redes sociais, o ator tranquilizou os fãs e contou que é portador de miocardiopatia hipertrófica congênita. Ele explicou, ainda, que convivia com a doença e que, por causa de complicações de sua condição, tinha entrado no grupo de risco de morte súbita.

VEJA TAMBÉM!

“Amigos, passei hoje por uma cirurgia para implantar um desfibrilador cardíaco. Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problema”, começou o artista.

De acordo com Cardoso, o problema poderia tirar sua vida a qualquer momento. “No último mês, descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita. É isso que o desfibrilador evita”, explicou.

Por fim, o famoso disse que está se recuperando bem. ” A cirurgia foi rápida, estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa”, encerrou.

CONFIRA O POST NA ÍNTEGRA!

Ator Rafael Cardoso revelou condição cardíaca delicada Foto: Reprodução/ Rede Globo

MAIS ACESSADAS