Um ano e quatro meses após o início da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o conhecimento acumulado sobre o agente causador da Covid-19 indica que seus efeitos nocivos ao organismo humano podem ser bastante duradouros.
Informações divulgadas pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo apontam que a infecção causada pelo Sars-CoV-2 nas células pulmonares pode levar à formação de fibroses, pequenas cicatrizes que tornam o órgão menos flexível, o que pode fazer com que o indivíduo infectado passe a ter dificuldade para respirar. Estudos recentes também estimam que a Covid-19 pode gerar complicações mais graves e até mesmo favorecer o surgimento de outras doenças, como a diabetes.
Infectado pela segunda vez com a Covid-19, o ator Luciano Szafir, 52 anos, foi submetido a uma cirurgia na tarde de ontem (7), no Hospital Samaritano, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde está internado desde o dia 22 de junho.
"Luciano Szafir passa por uma cirurgia abdominal na tarde desta quarta-feira, dia 7 de julho. O ator e apresentador seguirá internado no hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro", informou o texto compartilhado pela assessoria de imprensa de Luciano.
Em seguida, a assessoria do ator informou que ele passou por um procedimento para retirar um "hematoma e segmento do cólon" e seguia sedado no pós-operatório.
Internação de Luciano Szafir
É a segunda vez que o ator é infectado com o vírus. Ele optou pela internação após sentir os primeiros sintomas. "Ainda não tomou vacina porque não chegou a idade dele no Rio", disse o empresário de Szafir, Ivan Neves, em junho.
Luhana Szafir, mulher de Luciano, publicou um desabafo na última quarta-feira (30) sobre o estado de saúde do marido. "Retomando a vida após duas semanas de tristeza e medo, mas também de muita fé", disse ao destacar a expectativa pelo retorno do artista para casa. Na última quinta-feira (1), Szafir compartilhou uma reflexão nas redes sociais. "Seja sempre o mestre da sua mente. Quando você está mal, pode dizer a sua mente para focar em outra coisa", afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar