plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CELULARES ANALISADOS

Mensagens podem mudar investigação sobre morte de MC Kevin

Depoimentos de novas testemunhas podem fazer polícia rever hipótese de acidente

Imagem ilustrativa da notícia Mensagens podem mudar investigação sobre morte de MC Kevin camera Mc Kevin morreu no dia 16 de maio de 2021. | Reprodução

Mesmo após três meses da morte de Mc Kevin, o inquérito está longe de ser finalizado e, a todo momento, surgem novas informações e provas, além de novas testemunhas.

Mensagens, fotos e vídeos extraídos de três celulares apreendidos vão ser comparados, de acordo com o delegado Leandro Gontijo de Siqueira Alves, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca). As comparações terão como alvo as versões apresentadas pela modelo fitness Bianca Dominguez.

Bianca estava no quarto 502 de um hotel na orla da Zona Oeste do Rio quando o cantor caiu.

A modelo disse - na sua primeira ida à delegacia, em 17 de maio - que Kevin estava no local discutindo com Victor Elias Fontenelle, o MC VK. Por isso os dados contidos em aplicativos, redes sociais e mídias dos aparelhos poderão ajudar a estabelecer os rumos da investigação.

“O caso vinha sendo tratado até então como um acidente. No entanto, uma das testemunhas agora aponta para a possibilidade de induzimento ao suicídio. Teremos então uma conclusão a partir das provas técnicas”, explicou o delegado, ao GLOBO.

O juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 27ª Vara Criminal, pediu a perícia de dados eletrônicos, telefônicos e telemáticos dos celulares de Kevin; de sua mulher, a advogada Deolane Bezerra; dos seus amigos Victor e Jhonatas Augusto Cruz; e de Bianca. Ou seja, o conteúdo dos aparelhos pode esclarecer “aparentes contradições” nos depoimentos prestados pelas testemunhas no inquérito que apura a morte do cantor, na noite de 16 de maio.

Os telefones de Kevin e de Deolane, no entanto, não apresentaram condições para extrações das informações. Os aparelhos dos outros envolvidos no caso serão analisados.

Os celulares já foram encaminhados a policiais da 16ª DP, depois que os profissionais do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) examinaram tudo. Os conteúdos analisados foram dos cinco dias anteriores e do dia da apreensão. Mensagens de texto e de voz enviadas e recebidas por SMS e por aplicativos como WhatsApp, Instagram e Facebook, além de fotos e vídeos armazenados, foram periciadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias