A advogada Gizelly Bicalho viu muita coisa acontecer em sua vida, principalmente depois que saiu da casa do “Big Brother Brasil”. A visibilidade que ela ganhou com sua participação no reality, também foi usada para reforçar a sua luta em defesa das mulheres. As informações são do Extra.
>> Veja a reportagem especial do DOL: Entre silêncios e gritos de socorro: machismo e culpabilização das vítimas matam mulheres todos os dias
Inclusive, a ex-BBB e advogada Gizelly Bicalho abraçou a causa e é uma das defensoras da modelo Duda Reis, na acusação contra o ex, Nego do Borel, de violência doméstica e outros abusos.
Gizelly celebrou a decisão da Justiça que rejeitou a queixa-crime de Nego do Borel contra Duda Reis. Ela classifica como "uma decisão coerente, sábia. Inclusive, era o que a gente estava esperando, e ficamos muito felizes".
Duda Reis fala que era agredida por Nego do Borel: “Disse que mandaria matar minha família”
Para a advogada, "é uma decisão no caso da Duda em que todas as mulheres venceram". Ela ressalta que "quando um homem acusado de tais crimes como ele, ele entra com um uma queixa-crime contra a mulher, é uma forma de ele calar, silenciar a mulher. Nós não aguentamos mais ser silenciadas. Então, pra mim foi uma vitória dupla. Era isso a atenção dessa queixa-crime. Silenciar. Silenciar tudo que ela viveu".
Agora, ao lado das advogadas Izabella Borges e Bruna Borges, está lançando o curso “Sentinelas: Empoderando mulheres”, que deve ser lançado ainda este mês, por conta dos 15 anos da Lei Maria da Penha.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar