A atriz e comediante Marina Miranda, que viveu a personagem "Dona Mandala/Charanga" em "A Escolinha do Professor Raimundo", morreu na manhã desta terça-feira (21) aos 90 anos. A notícia foi dada no início desta tarde, no Balanço Geral, da RecordTV.
Em nota à imprensa, o Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, onde a humorista estava internada, também confirmou o falecimento da artista. “A direção do Centro de Emergência Regional (CER) lamenta informar que a paciente Marina Miranda faleceu na noite desta segunda-feira(20). Ela estava internada na unidade, com um quadro grave, desde o dia 19″, informou.
Marina Miranda lutava contra um quadro grave de Alzheimer e outras enfermidades e já estava em coma em estado irreversível.
Veja também!
- Elenco de Saí de Baixo chora perda de Luiz Gustavo
- Zé Felipe e Virgínia têm perda irreparável na família
- Suspeita: ator pode ter morrido por asfixia durante sexo
Sylvia Miranda, filha da atriz, usou as redes sociais para falar sobre o falecimento da mãe. “Com muito pesar, com muita dor, digo a vocês que o estado da minha mãe é irreversível. Ela está numa UPA, estou correndo atrás o máximo possível para ela ter uma passagem digna. Eu fiz tudo o que eu pude. Lutei pela minha mãe o máximo que pude. Vocês sabem o quanto eu lutei, mas infelizmente a lei, eu não fui escolhida para tomar conta dela. Foi uma grande mãe e eu devo tudo que eu tenho“, disse ela em um vídeo publicado no perfil.
Carreira
Marina Miranda ficou conhecida por seus papéis cômicos ao longo da sua carreira, que se iniciou em 1971, quando participou de "Os Caras de Pau". Na televisão, a atriz atuou em grandes produções na RecordTV, como a novela "Caminhos do Coração", "Os Mutantes", "Promessas de Amor" e "Prova de Amor".
Na Globo, ela esteve no elenco de "Vereda Tropical", "Bebê a Bordo", "O Dono do Mundo", "A Gata Comeu", "Tenda dos Milagres", "Os trapalhões", "Dancy’n Days" e com seu papel mais marcante, em "A Escolinha do Professor Raimundo".
RELEBRE A PERSONAGEM DA ATRIZ MARINA MIRANDA
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar