plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DECISÃO DA CÚPULA

Bomba! Reunião na Globo já discute saída de Huck em 2022

Ivete Sangalo segue como a preferida dos globais.

Imagem ilustrativa da notícia Bomba! Reunião na Globo já discute saída de Huck em 2022 camera Globo avalia saída de Huck dos domingos a partir de abril de 2022 | Divulgação

Conforme antecipado nesta terça-feira (28) por este colunista no programa A Tarde é Sua, na última quinta-feira (23) a TV Globo fez uma reunião com alguns nomes da emissora, quando foi discutido pela primeira vez de forma aberta e sem especulação a possibilidade da descontinuação do Domingão com Huck a partir de abril de 2022. Este colunista disse também com exclusividade no dia 28 de agosto que uma pesquisa seria feita para testar a popularidade e o desempenho de Luciano Huck entre os leitores . Já na semana seguinte, após a exibição da terceira edição do programa - no dia 19 de setembro - a pesquisa foi feita e o caso também foi exposto aqui na coluna. O fato agora é que o resultado não agradou a cúpula da Globo.

A Fazenda 13: peoas sujam o banheiro com absorventes no chão

Na última sexta-feira (24) a direção da emissora solicitou uma pesquisa em caráter de sigilo com determinado grupo de telespectadores - que serão remunerados para isso - e terão que responder outros questionamentos, agora sobre possíveis novos apresentadores para o domingo. Caso Luciano Huck seja retirado da programação dominical, a emissora não quer errar novamente e por isso deseja saber com exatidão quem mais agrada o público para essa faixa de horário. A pesquisa deve ser feita em torno dos nomes de Ivete Sangalo, Tiago Leifert, Marcos Mion e Xuxa.

Leia tambémExclusivo: TV Globo quer Ivete Sangalo aos domingos em 2022Pesquisa elaborada pela Globo pode definir futuro do Domingão com HuckDomingão com Huck: Globo teme baixa de audiência a partir do terceiro programa

Nessa reunião também foi exposto que a pesquisa indicou que as chances do Domingão com Huck não conseguir entregar os antigos índices de audiência que eram alcançados por Fausto Silva - acima de 20 pontos - já ultrapassa mais de 60%.

Outros pontos discutidos durante esse encontro foram as possíveis mudanças que também deverão ocorrer no Caldeirão com Mion aos sábados. A direção da casa avaliou que o programa corre o risco de se tornar repetitivo exibindo sempre as mesmas atrações, apesar de contar sempre com novos convidados. Dessa forma mudanças no formato do programa deverão ser estudadas para o próximo mês.

Continua após a publicidade

O apresentador Luciano Huck não sabe que está rolando toda essa movimentação que acontece nos bastidores. E uma das principais dúvidas e preocupações dos executivos da TV Globo é saber se Luciano Huck aceitará sair da programação de domingo para continuar na emissora em outro projeto, como, por exemplo, retornar aos sábados.

Ainda sobre a reunião, um dos executivos avaliou durante esse encontro na última quinta-feira que o cenário é de extremo risco. Segundo ele, "seria mais fácil Luciano Huck ir para a concorrência do que aceitar sair da programação de domingo em abril e continuar na emissora". Mesmo diante desse cenário de risco, a TV Globo definiu a pesquisa em torno de um novo nome para a principal faixa de horário de domingo. A pesquisa deve ser iniciada nos próximos dias.

Até o momento, conforme este mesmo colunista também noticiou com exclusividade, o nome de Ivete Sangalo continua no topo da preferência dos diretores e executivos da emissora. Inclusive, a TV Globo já iniciou os testes de audiência em torno da apresentadora e cantora na programação dominical. Nos próximos dias, um especial do The Masked Singer Brasil será transmitido aos domingos, justamente para avaliar a audiência dominical em torno da cantora.

A grande pergunta que transita agora internamente na TV Globo é: Luciano Huck aceitaria continuar na emissora para retornar com um programa aos sábados ou em outro projeto da casa? Ainda não existe essa resposta. A TV Globo encerrou a reunião entre os executivos dizendo que é necessário pensar por partes, como um jogo de xadrez. E para seguir com esse jogo no tabuleiro e fazer as movimentações certeiras com as peças da casa, o próximo passo é esperar a nova pesquisa em torno de Leifert, Xuxa, Mion e Ivete Sangalo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias