A atriz Antonia Fontenelle tem enfrentado maus bocados recentemente. Depois de perder o primeiro processo contra Felipe Neto, a loira precisa encarar agora mais uma derrota perante a justiça em mais uma atualização desse embate entre celebridades que perdura há alguns anos.

Assim como na primeira vez, o youtuber celebrou com firmeza a vitória sobre a influencer, que perdeu em primeira instância o processo por injúria. Em julho de 2020, Fontenelle xingou Neto de “vagabundo de merd*” e “esse merd*”. A sentença foi dada pela juíza Simone Cavalieri Frota e foi estipulado o valor de R$5 mil para reparação civil dos danos causados ao youtuber.

Para a juíza, apesar da liberdade de expressão ser garantida pela Constituição Federal, ela não ampara a atriz que se manifestou desrespeitando outra pessoa, como aconteceu.

+ Carol Castro revela história da tatuagem tribal que possui

“Embora exprimir opinião seja um dos direitos mais nobres do homem no seio da sociedade, constituindo direito fundamental e elemento essencial democrático que garante a livre discussão das ideias, constitui crime a crítica veemente e ofensiva contra alguém. O direito à liberdade de expressão e a manifestação do pensamento não pode ultrapassar os limites da esfera normal de ação e vulnerar a honra dos indivíduos, não se confundindo com afronta e falta de respeito”, diz a juíza na sentença.

Confira abaixo a celebração de Felipe Neto:

Segunda condenação criminal.

Ao todo, já são quase 200 mil reais de multa que terá de pagar ao sistema penitenciário.https://t.co/qEQpWauKB3

— Felipe Neto (@felipeneto) October 7, 2021
A atriz deverá pagar R$5 mil para reparação civil dos danos causados ao youtuber Foto: Instagram/@nalatacomantonia

MAIS ACESSADAS