plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Regina Duarte critica o 'Dia da Consciência Negra' no Brasil

A atriz compartilhou um vídeo em que o ator afro-estadunidense Morgan Freeman critica a existência do "Dia da Consciência Negra"

Imagem ilustrativa da notícia Regina Duarte critica o 'Dia da Consciência Negra' no Brasil camera Atriz e ex-ministra da Cultura Regina Duarte | Reprodução

Um dia de resistência que também serve para lembrar a luta de um povo que teve parte da sua história marcada pelo cárcere e que hoje busca a igualdade. Esses são alguns dos dos pontos do Dia da Consciência Negra no Brasil. Apesar da legitimidade, ainda tem quem ache que se trata apenas de uma forma de vitimização da etnia.

Uma delas é a atriz e ex-ministra da Cultura, Regina Duarte, que gerou polêmica e surpreendeu os fãs ao fazer uma publicação em sua conta no Instagram. A atriz compartilhou em sua rede social, um vídeo em que o ator afro-estadunidense Morgan Freeman critica a existência do "Dia da Consciência Negra", que no Brasil é celebrado em 20 de novembro.

Na gravação de 2005, Freeman afirma que para acabar com o racismo no mundo “é necessário parar de falar sobre o assunto”.

Veja também!

Na legenda do post, a atriz de 74 anos escreveu: “Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas? Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nos olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade de sermos … HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?”. O post ultrapassa as 100 mil curtidas.

CONFIRA O POST!

ATÉ MORGAN MUDOU

Vale lembrar que Morgan já afirmou que mudou de opinião e atualmente publica conteúdo sobre racismo. Ele aderiu inclusive ao movimento Black Lives Matter, que ganhou proporções mundiais no ano passado após o assassinato de George Floyd.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias