Diário Online
POLÊMICA

Regina Duarte critica o 'Dia da Consciência Negra' no Brasil

A atriz compartilhou um vídeo em que o ator afro-estadunidense Morgan Freeman critica a existência do "Dia da Consciência Negra"

segunda-feira, 22/11/2021, 16:15 - Atualizado em 22/11/2021, 16:15 - Autor: Com informações Extra


Atriz e ex-ministra da Cultura Regina Duarte
Atriz e ex-ministra da Cultura Regina Duarte | Reprodução

Um dia de resistência que também serve para lembrar a luta de um povo que teve parte da sua história marcada pelo cárcere e que hoje busca a igualdade. Esses são alguns dos dos pontos do Dia da Consciência Negra no Brasil. Apesar da legitimidade, ainda tem quem ache que se trata apenas de uma forma de vitimização da etnia.

Uma delas é a atriz e ex-ministra da Cultura, Regina Duarte, que gerou polêmica e surpreendeu os fãs ao fazer uma publicação em sua conta no Instagram. A atriz compartilhou em sua rede social, um vídeo em que o ator afro-estadunidense Morgan Freeman critica a existência do "Dia da Consciência Negra", que no Brasil é celebrado em 20 de novembro.

Na gravação de 2005, Freeman afirma que para acabar com o racismo no mundo “é necessário parar de falar sobre o assunto”.

Veja também!


Na legenda do post, a atriz de 74 anos escreveu: “Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda…? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas? Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nos olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade de sermos … HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?”. O post ultrapassa as 100 mil curtidas.

CONFIRA O POST!

ATÉ MORGAN MUDOU

Vale lembrar que Morgan já afirmou que mudou de opinião e atualmente publica conteúdo sobre racismo. Ele aderiu inclusive ao movimento Black Lives Matter, que ganhou proporções mundiais no ano passado após o assassinato de George Floyd.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS