plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CISTITE DE LUA DE MEL

Saiba tudo sobre a doença revelada por Anitta após sexo 

O tratamento, geralmente, é feito com antibióticos.

Imagem ilustrativa da notícia Saiba tudo sobre a doença revelada por Anitta após sexo  camera Recentemente, Anitta declarou que sofre de cistite de lua de mel, o que dificulta seu caminhar no dia seguinte após a relação sexual. | Reprodução

Você já ouviu falar sobre a "cistite de lua de mel"? A inflamação que atinge a uretra (canal de saída da urina) e a bexiga ganhou destaque nas redes sociais após revelação feita por Anitta, durante uma conversa com Sabrina Sato.

Anitta revela doença após sexo com namorados "bem dotados"

“Um problema péssimo que eu tenho é a cistite de lua de mel. Eu não posso transar com alguém muito avantajado que eu não consigo caminhar no dia seguinte. É horrível! E não tem nada a ver com bactéria não gente, é porque já socou muito lá e aí inflamou, entendeu?", disse a cantora.

Na verdade, segundo os especialistas, o problema não tem nenhuma relação com o tamanho do pênis do parceiro, mas com a posição da uretra da mulher, que pode estar muito próxima do canal vaginal e do ânus, podendo favorecer a entrada de bactérias.

A cistite de lua de mel nada mais é do que uma inflamação que acomete a uretra e a bexiga, após uma relação sexual. A inflamação está relacionada à translocação de bactérias do canal vaginal e/ou intestinal para a uretra durante o ato sexual.

Vídeo: Luciano Huck afunda canoa de ribeirinho no Pará

Ainda de acordo com especialistas, algumas mulheres têm essa bactéria (E.coli) na flora vaginal, que pode se multiplicar não só durante a relação sexual, mas também devido ao estresse, ansiedade, imunodeficiência, entre outros.

Dentre os sintomas da cistite de lua de mel estão ardor e desejo repentino de urinar mesmo com a bexiga vazia. Em casos mais graves, a pessoa pode apresentar dor abdominal e febre.

A recomendação dos especialistas é não ter penetração vaginal após a relação anal, devido a grande quantidade de E.coli na região do canal anal. A paciente deve procurar um médico para avaliar o quadro clínico, após os primeiros sinais de inflamação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias