plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BATEU O MARTELO

Monark é desligado do Flow após defender partido nazista

Influenciador defendeu a existência de um partido nazista no Brasil durante transmissão do podcast.

Imagem ilustrativa da notícia Monark é desligado do Flow após defender partido nazista camera Monark declarar publicamente que o Brasil poderia ter um partido nazista | Reprodução/Instagram

Após Monark declarar publicamente que o Brasil poderia ter um partido nazista, ele se viu em meio a uma grande polêmica. No Flow Podcast da última segunda-feira (07), ele defendeu a criação de um partido nazista no país e acabou sendo penalizado pela equipe do programa.

Durante o programa, o apresentador chegou a dizer que a extrema esquerda tinha mais direitos que a extrema direita, e por isso as pessoas tinham o direito de serem nazistas. “Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei“, declarou Monark na ocasião.

Monark chegou a pedir desculpa nas redes sociais pelas falas, principalmente com a comunidade judaica. No entanto, o influencer também alegou que estava bêbado e por isso não conseguiu se fazer entender.

“Mas eu peço também um pouco de compreensão. São quatro horas de conversa, eu estava bêbado, fui insensível sim, errei na forma com que eu me expressei. Dá a entender que eu estou defendendo coisas abomináveis, é uma m*rda. Errei pra caral*o“, justificou.

Após a repercussão sobre as declarações do influenciador, a alta cúpula do Flow Podcast decidiu por desligá-lo dos Estúdios Flow. Com isso, Bruno Aiub não irá mais apresentar o programa ao lado de Igor Coelho. A empresa soltou um comunicado nesta terça-feira (8), informando sobre a decisão após a repercussão negativa da declaração do influencer.

Leia o comunicado na íntegra:

“Ao longo da nossa história, tratamos de temas sensíveis e polêmicos buscando promover conversas abertas sobre assuntos rele- vantes para a nossa sociedade, sem preconceitos ou ideias pré-concebidas, pelo que acreditamos e defendemos.

O Flow Podcast surgiu de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência. Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades.

Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub, @Monark, está desligado dos Estúdios Flow.

Esta decisão fora tomada em conformidade com o que determinam todos os preceitos de boa prática, nossa visão e missão, as quais o Estúdios Flow compactua e segue, lamentando profundamente o episódio ocorrido.

Pedimos desculpas à comunidade judaica em especial e a todas as pessoas, bem como repudiamos todo e qualquer tipo de posicionamento que possa ferir, ignorar ou questionar a existência de alguém ou de uma sociedade.

Por fim, aos nossos fãs, convidados, ouvintes, equipe e apoiadores, fica a mensagem de que iremos superar essa situação contribuindo para uma sociedade mais justa e transparente, o que sempre foi nosso objetivo, exprimindo opiniões francas e livres, com a liberdade de expressão amparada por preceitos legais.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias