Vocalista da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha morreu nesta quarta-feira (23) aos 43 anos em Aracaju (SE). A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Primavera, onde estava internada, em coma, desde 11 de fevereiro devido a problemas renais.
Ela passou mal no início do mês durante uma turnê em São Paulo. Na última semana, a equipe do Calcinha Preta afirmou ao site UOL que a cantora estava com uma bactéria no cérebro, o que foi posteriormente rebatido pela equipe médica responsável pelo tratamento da artista.
QUADRO DELICADO
No último boletim médico divulgado, o quadro neurológico era o que mais preocupava. Segundo os especialistas, ela estava em uma escala de Glasgow 3, considerado “o mais grave do coma”, embora ainda poderia ser reversível.
“Em nenhum momento falamos em morte cerebral. Existe o coma profundo, que traduz uma injúria encefálica severa, mas não existe o conceito de irreversibilidade ainda”, disse o diretor técnico do Hospital durante entrevista coletiva realizada no início da semana.
Desde que esteve internada, o marido de Paulinha, o modelo Clevinho Santos, além de amigos, colegas de trabalho e fãs têm se mobilizado nas redes sociais e em frente ao hospital onde estava internada a cantora para emanar boas energias e orações em busca de sua plena recuperação; ela também precisou de doações de sangue para o tratamento no qual estava submetida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar