plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
RECUPERAÇÃO

Vídeo: Thiago Costa emociona reaprendendo a andar

Sertanejo foi vítima de um acidente aquático em Belém e agora faz tratamento para recuperar movimentos no corpo e prepara música inédita sobre superação

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Thiago Costa emociona reaprendendo a andar camera Cantor Thiago Costa | Reprodução/ Instagram

O cantor Thiago Costa, que se recupera de graves lesões após sofrer um acidente aquático, há quatro meses em Belém, se reuniu, nesta semana, com empresários e produtores para definir seu retorno aos palcos. A única certeza, por enquanto, é que ele fará um show em maio, na capital paraense, para celebrar a volta ao trabalho e o que ele classifica como um “milagre”.

"Estou passando por um processo de muito dor, recuperando movimentos básicos, como dobrar os joelhos. Tento olhar para isso com alegria, para ficar bem," contou o sertanejo. "Todo mundo me pergunta quando voltarei aos palcos, e estou muito ansioso. Isso ainda depende do retorno do meu corpo, pois estou ganhando força com o tempo. Mas em maio, com certeza, esse show acontece," garantiu.

Em novembro de 2021, o cantor foi internado em estado grave após sofrer um acidente aquático na região do Furo do Maguari, próximo ao Píer da Gran Marina, no bairro Tenoné. Na ocasião, ele pilotava um jet ski quando foi atingido por uma lancha.

O artista chegou a perder 80% do sangue no acidente, ficou uma semana em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e mais um mês internado. O cantor foi submetido a oito cirurgias, uma no braço e o restante delas na perna direita, órgão mais afetado e que quase foi amputado.

Quando deixou o hospital, Thiago ouviu de médicos e enfermeiros que sua recuperação era um milagre. Hoje, ele faz sessões de fisioterapia em casa, pouco a pouco ele está recuperando os movimento dos braços e das pernas. Na última sexta-feira (11), ele conseguiu andar, pela primeira vez, sem o auxílio de muletas.

"Quando eu ainda estava no hospital, depois de todas as cirurgias, enfermeiros e médicos me falaram que achavam que eu não ia resistir, porque fiquei realmente muito mal. Foi um milagre, graças a Deus," conta o artista, em entrevista. "Minha cabeça só está boa por causa do apoio dos fãs e dos amigos. Agora sou uma criança aprendendo a andar. Cada vitória é uma celebração imensa: houve a primeira vez que coloquei o pé no chão, que dei os primeiros passos, que consegui segurar uma colher… Valorizo todos os detalhes."

O retorno aos palcos será embalado por muito cuidado, como ele diz: “Um dia de cada vez”. Recluso em casa, ao lado da mulher e das filhas, ele se dedica aos violões e compõe uma nova música inspirada pelo momento delicado que viveu. A ideia é lançar a canção em maio, em sua volta aos shows.

"Eu e alguns cantores estamos bolando uma música para lançar nesse meu retorno aos palcos. É uma canção que fala de superação, de momentos difíceis como o que passei, de traumas e de momentos extremos. Tudo isso para trazer uma mensagem de esperança, de que as pessoas devem acreditar nelas," frisa o cantor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias