
A 22ª edição do Big Brother Brasil (BBB) tem sido considerada uma das mais fracas pelo público, a começar pela escolha do elenco, camarotes e pipocas, que desde o início tem resistido se entregar e, de fato, viver a experiência do jogo dentro da casa mais vigiada do Brasil. Desde o início do reality, testemunhamos eliminações, expulsões e desistências.
O reality da Global já não andava bem das pernas e piorou aqui fora quando, durante uma prova do líder de resistência realizada duas semanas atrás, precisou ser suspensa pela produção que optou pela realização de um sorteio entre os integrantes que resistiam bravamente até aquele momento. A revolta foi tanta que imperou no lado de fora e dentro da casa, atingindo até mesmo a patrocinadora que promoveu a disputa daquela semana.
👑 Prova do Líder #BBB22:
— Big Brother Brasil (@bbb) March 25, 2022
Linn da Quebrada é a última a deixar a Prova de Resistência. Douglas Silva, Pedro Scooby e Paulo André saíram juntos da disputa#RedeBBB pic.twitter.com/Z243gMkL3P
A resistência de centavos
Dias se passaram e o episódio foi esquecido até que, na última quinta-feira (24), fomos apresentados a uma prova de resistência raiz que definiria não apenas o décimo coroado, mas o primeiro integrante do TOP 10 do reality. O desafio, que não tinha limite de tempo de permanência (e isso foi deixado claro para todos) obrigava os participantes a se posicionarem em suas respectivas bases enquanto se agarravam a um objeto que simulava um “batom”. A base iria inclinar, descendo e subindo ocasionalmente. Venceria aquele que resistisse por mais tempo.
Não demorou muito para o público vibrar com um desafio genuíno para os integrantes da casa. Foram mais de exaustivas 17h de prova, quando restavam apenas Pedro Scooby, Paulo André, Douglas Silva e Linn da Quebrada, todos aguentando um cenário afetado pela votação no site, que decidia quando fosse necessário jorrar água, ficar muito quente ou muito frio.
Depois de muito resistirem, o trio do quarto grunge decidiu desistir da disputa pela coroa e deixar a prova para Linn, que muito chorou e foi carregada, como homenagem, pelos meninos fora do provódromo.
A emoção toma conta... 🥺
— Big Brother Brasil (@bbb) March 25, 2022
Linn da Quebrada: "Eles só olharam e falaram uma coisa um pro outro, eu não estava olhando, eu estava chorando, eles falaram: 'Três, dois, um', aí eles pularam".
➡️https://t.co/nBUOsAugWh#RedeBBB #BBB22 pic.twitter.com/pNlS8upNbO
“Linnderança” ameaçada?
Com a notícia da desistência do trio de comum acordo, no final da tarde desta sexta (25), não demorou para que a internet se revoltasse e se dividisse entre os que parabenizaram sua primeira liderança e a atitude do grunge, e de outros alegando que a coroa estava ameaçada, pois não havia jurisprudência para tal.
Um dos argumentos levantados foi a prova do líder, da edição de 2008, quando os brothers não teriam respeitado o princípio da resistência e disputaram na sorte, em um jogo de “zerinho ou um”, quem se tornaria líder. Na época, Bial entrou ao vivo no programa reprimindo a conduta dos participantes e exigindo que a liderança fosse nomeada para a última pessoa que, de fato, resistiu antes dos três.
Outro detalhe levantado pelo público, que desaprovou a desistência “da Disney”, seria a forma como Linn foi declarada pela produção até o momento: como a “última a deixar a prova” e não como “a nova líder” ou “líder da semana”, deixando muitos com uma pulga atrás da orelha.
Isso ai tem "jurisprudência". Na ocasião, venceu o último a desistir. Não existe participante "escolher" quem vence em prova de resistência
— Pablo dos Anjos (@PabloWSC) March 25, 2022
é, mas eu anularia mesmo.
— De Laurentis (@delaurentiis_br) March 25, 2022
Não quer jogar, volta pra casa.
Pra chegar no ao vivo e ser sorteio? Eles tão certos. Eles q decidiram quem vai ser líder, pelo critério deles e não a porra dum sorteio.
— Aruan Campelo (@AruanCampelo) March 25, 2022
Enquanto o programa não entra ao vivo, a revolta corre solta e palavras como “decepção”, “ridículo” e “me poupe”, todas relacionadas à DG, PA e Scooby, emplacaram como um dos assuntos mais discutidos no Twitter na noite de hoje.
Confira outras reações:
Apesar de não gostar dela, a Lina seria a prejudicada…ela não participou de nenhuma decisão e não desistiu. Tem nada com a cagada deles…eu “estalecava” eles pesado e os tirava da prova do anjo, pra “descansarem”.
— Tweetfutebol -- Marco ❤️🖤ᶜʳᶠ (@Tweetfutebol) March 25, 2022
Oxe, mas a Lina quis jogar. Vai punir ela pq os cara desistiram?
— Cayo (@Cayow) March 25, 2022
Mas a Lina não participou da decisão. Ela não tem a culpa da decisão dos outros. Não pediu, não fez nada. Ela não pode ser punida pela babaquice deles
— Giuliano Cosenza (@CosenzaGiuliano) March 25, 2022
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar