Diogo Mussi, irmão do ex-BBB Rodrigo Mussi, atualizou neste domingo (17) de Páscoa, o quadro clínico do artista, que sofreu um grave acidente de carro em São Paulo, no dia 31 de março.
Retirada do Mato Grosso da Amazônia Legal causa temor
Segundo Diogo, as informações são boas. O ex-integrante do BBB22 voltou a falar e a caminhar hoje, mas apresenta um quadro de perda de memória. As atualizações foram feitas durante uma entrevista coletiva realizada nesta tarde, em frente ao hospital onde o influenciador segue internado.
Diogo explicou que a equipe médica tenta, há pelo menos uma semana, extubar — procedimento que retira o tubo de oxigênio que auxilia na respiração do paciente — Rodrigo, feito que só foi concluído hoje.
"No domingo (10), foi feita uma tentativa de extubação e ele teve uma falência respiratória por um edema na glote, um inchaço causado pelo próprio tubo. Causa uma inflamação, aí fechou e ele não conseguia respirar, tiveram que entubar novamente. Para você ter uma nova extubação, precisa ter todo o quadro clínico favorável, todos os testes corretos", disse Diogo.
O irmão de Rodrigo contou, ainda, que o processo concluído hoje teve início na quarta-feira (13). "Tiraram o tubo, ele conseguiu responder bem e hoje ele está extubado, falando, andando com a ajuda da fisioterapeuta", contou. Rodrigo iniciou o processo de fisioterapia neste fim de semana.
Leia também:
Covid-19: fake news e boatos retardam imunização no Brasil
Ainda de acordo com Diogo, Rodrigo Mussi deve ter alta da UTI "em dois ou três dias", quando seguirá para sequência do tratamento em quarto comum.
Perda de memória
O ex-BBB lembra vagamente de ter participado do reality e se esqueceu totalmente do jogo São Paulo x Palmeiras, realizado no Estádio do Morumbi e acompanhado pelo ex-brother na noite do acidente.
Paraquedista morre e outro está desaparecido no Amazonas
O irmão do influenciador contou, no entanto, que Mussi preservou a lembrança de ter encontrado Viih Tube, influenciadora e também ex-BBB, de quem Rodrigo se aproximou após sair da casa. Viih estava presente na entrevista coletiva, mas não se pronunciou, segundo ela, para permitir que a família explicasse a situação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar