plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
"VAI LACRAIA, VAI LACRAIA"

Há 11 anos morria a dançarina Lacraia, ícone do funk

Serginho e Lacraia que são naturais do Jacarezinho, no Rio de Janeiro foram responsáveis por popularizar o funk carioca no Brasil, entre os hits estão "vai, lacraia", "eguinha pocoto".

Imagem ilustrativa da notícia Há 11 anos morria a dançarina Lacraia, ícone do funk camera Lacraia morreu em 2011 e permanece eterna no coração dos fãs | Divulgação

Sucesso nos anos 2000, a dançarina Lacraia, que fazia dupla com o cantor Serginho, animava os palcos por onde passava. Com certeza, quem viveu essa época deve lembrar dos funks icônicos como "vai, lacraia".

Leia também

Aniversário da Estação das Docas terá pagode e carimbó

Bolsonaro volta a dizer que negro é pesado em arroba

No dia dez de maio de 2011, aos 33 anos, Lacraia partiu, deixando apenas saudades. Esse mês completa 11 anos da morte. A causa foi tuberculose.

Batizado de Marcos Aurélio da Silva Rosa, Lacraia recebia muito apoio da mãe, Maria Alice, que além de cantora e dançarina, Lacraia foi camareira de uma sauna gay, maquiadora, cabelereira e drag queen.

Em 2021, o companheiro de palco, Serginho, falou da saudade que tinha da amiga, "São duas datas. Em 8 de maio, minha filha faz aniversário. E, no dia 10, foi o dia em que a Lacraia morreu. É difícil não lembrar. Recebo mensagem de todo mundo, mandando muito carinho. Minha oração é para ela se manter iluminada, onde estiver a cada dia. Passei 12 anos da minha vida com a Lacraia, convivendo diariamente. A gente sabe que (a morte) é uma coisa certa. Mas é difícil de aceitar", declarou Serginho.

Serginho e Lacraia que são naturais do Jacarezinho, no Rio de Janeiro foram responsáveis por popularizar o funk carioca no Brasil, entre os hits estão "Vai, Lacraia", "Eguinha Pocoto".

Ouça as músicas

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias