plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VALE APENA

Globo prepara remake da novela "Xica da Silva" para 2025

A novela deve seguir o mesmo caminho de Pantanal, que está fazendo sucesso com o público

Imagem ilustrativa da notícia Globo prepara remake da novela "Xica da Silva" para 2025 camera Victor Wagner e Taís Araújo em "Xica da Silva" | Reprodução

O remake de Pantanal, no ar na Globo, está fazendo sucesso com o público e rendendo alta audiência para a emissora, que dispensou a obra ainda nos anos 1980 obrigando o autor a levar para outro canal onde se registrou o maior fenômeno fora da casa dos Marinhos entre as telenovelas no pós Tupi e Excelsior.

No mesmo caminho, outras novelas clássicas devem ganhar uma nova produção, com destaque para "Xica da Silva". A novela de 1996/1997 foi estrelada pela atriz Taís Araújo e teve no elenco nomes como Victor Wagner e Drica Moraes. A obra foi um outro sucesso de audiência na extinta TV Manchete.

O sucesso foi tão grande que nove anos depois, a obra de Adamo Angel, pseudônimo usado por Walcyr Carrasco, acabou sendo reexibida no SBT onde também registrou grande audiência e gerando enorme polêmica.

Com forte tom histórico e apelo erótico, Xica da Silva se consolidou como uma trama que retratou um Brasil Colonial cruel e impiedoso. Baseada nos livros "Chica Que Manda" de Agripina Vasconcelos e na obra homônima de João Felício dos Santos e Walcyr Carrasco, levou ao público a historia de Francisca da Silva, uma mulher negra muito inteligente, que conseguiu a alforria ao se "casar" com o homem mais rico do Brasil, João Fernandes de Oliveira, o contratador de diamantes, vivido pelo ator Victor Wagner.

Veja também:

O folhetim que foi ao ar no fim da década de 1990 deve ganhar um remake para 2025. Porém, diferente da atual novela das nove, informações iniciais do Observatório da TV apontam que a produção será exclusiva para o Globoplay.

Existe, ainda, a intenção de regravar outras novelas de Benedito Ruy Barbosa como "Renascer" e "O Rei do Gado". Com conversas avançadas, os folhetins seriam adaptados por Bruno Luperi, responsável por comandar o remake de Pantanal.

Entre as muitas cenas memoráveis do clássico Xica da Silva está uma em que a (anti)heroína oferece uma feijoada com as carnes do escravo Damião, aquele que contava tudo a vilã, Violante Cabral, tudo o que ocorria na casa de Xica.

REVEJA:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias