Segundo a Defesa Civil de Pernambuco, até o último balanço, a cidade já registra 56 mortos, 56 desaparecidos e 3.957 desabrigados após fortes chuvas e desabamentos na região. Além disso, há registro de 3.957 desabrigados devido às enxurradas. A tragédia é tamanha que casas foram destruídas e carros foram arrastados pela correnteza.

Chuvas em Recife: Sobe para 79 o número de mortos

Neste último domingo (29),  o cantor João Gomes, de 19 anos, natural de Pernambuco, apareceu chorando, lamentando a situação de Recife, em sua conta do Instagram.

O famoso escreveu aos pratos. "Pessoas perderam suas casas e entes queridos. Machuca demais isso. Eu não sabia o que estava rolando até chegar em casa. Que choque", desabafou.

 Além de João Gomes, outros famosos como Anitta, Gil do Vigor, Gkay, Eslovênia Marques, MC Loma e Larissa Tomásia têm se mobilizado para ajudar as pessoas que foram prejudicadas com as chuvas intensas na região

Gil do Vigor, Eslovênia Marques e Larissa Tomásia fizeram apelo a Recife no Twitter. GKay também ajudou e doou R$ 100 mil à região, Já a cantora MC Loma, pediu doação de alimentos e criticou famosos que não se pronunciaram a respeito.

A cantora Anitta, disse que irá "fazer a sua parte" e pediu: "Vamos parar de falar do meu fiofó 'rapidão'. Tá rolando uma tragédia no nordeste por causa das chuvas. 'Bora' cada um procurar a melhor forma de ajudar", chamou.

O cantor João Gomes, de 19 anos, natural de Pernambuco, apareceu chorando, lamentando a situação de Recife, em sua conta do Instagram. Foto: Reprodução Instagram

MAIS ACESSADAS