plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUDOU O TOM

Fontenelle oferece ajuda a Klara Castanho após críticas

Apresentadora criticou a atriz Klara Castanho por dar recém-nascido, fruto de um estupro, para a adoção. Neste domingo, um dia após as declarações que repercutiram negativamente, Antonia Fontenelle publicou vídeo oferecendo ajuda.

Imagem ilustrativa da notícia Fontenelle oferece ajuda a Klara Castanho após críticas camera Antonia Fontenelle mudou o tom após criticar Klara Castanho por doar filho fruto de gravidez indesejada após estupro | Reprodução/Redes Sociais

Dados alarmantes publicados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública indicam que, em 2021, em média, uma mulher foi vítima de estupro no Brasil a cada 10 minutos. No total registrado no ano passado, foram mais de 56 mil casos. O número choca pela quantidade, mas preocupa ainda mais porque existem inúmeros casos que sequer foram denunciados e não constam nesta estatística.

No último sábado (25), manchetes de veículos de comunicação só falavam do caso da atriz Klara Castanho, de 21 anos. Ela publicou nota em suas redes sociais onde revelou que foi vítima de estupro e, do crime, foi gerado um filho, o qual foi disponibilizado para adoção após o parto.

Veja também:

Leo Dias indicou que já sabia do caso Klara Castanho

Flávia Alessandra e outras artistas apoiam Klara Castanho

Muitas pessoas criticaram a forma como a informação foi repercutida pelo colunista Leo Dias, conhecido pelas notícias sobre famosos, o qual pediu desculpas a Klara e admitiu ter cometido um erro.

Mas o que despertou a maior parte da fúria dos internautas foram as declarações da apresentadora Antonia Fontenelle, que foi a primeira a falar sobre o caso, sem citar o nome de Klara diretamente, mas onde chegou a afirmar que Castanho havia cometido o crime de "abandono de incapaz" e classificou a história como "monstruosa".

Mas, após um forte "cancelamento" nas redes sociais, Antonia Fontenelle mudou o tom de suas declarações e ofereceu ajuda a Klara Castanho para que o responsável pelo estupro da atriz fosse punido.

"Não sou boa em me comunicar quando se trata de carta aberta. Prefiro olho no olho. @klarafgcastanho como não consegui outro meio de comunicação com você e nem com sua família. Espero que esse vídeo chegue até você", escreveu a apresentadora na legenda do vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram.

No registro, Fontenelle pediu para que a atriz entrasse em contato com ela. "Eu quero te oferecer ajuda. Me deixe chegar até quem fez isso com você e fazer ele pagar por isso" disse. O vídeo teve os comentários restringidos.

O CASO

Tudo começou quando Fontenelle disse, em uma live, que "uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para adoção". "Ela não quis olhar para o rosto da criança", afirmou a apresentadora.

Embora não a tenha citado nominalmente, os internautas imediatamente associaram a versão contada por Fontenelle à Klara Castanho. Após a declaração repercutir, várias pessoas passaram a tecer críticas à atriz e apontaram "falta de responsabilidade" por parte da mesma.

Após os julgamentos e ataques, Klara se pronunciou nas redes sociais por meio de uma nota, onde relata que foi estuprada e engravidou, mesmo tendo tomado a pílula do dia seguinte e não ter apresentado nenhum sinal da gravidez. Ela afirma que teve conhecimento da gestação apenas alguns dias antes do parto e que a doação da criança foi acompanhada pela Justiça. Veja a nota abaixo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias