plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SAUDADES

Galã de Pantanal morre em acidente no Rio de Janeiro

Alexandre Lippiani morreu precocemente aos 32 anos de idade, após sofrer um acidente de carro, no Rio de Janeiro.

Imagem ilustrativa da notícia Galã de Pantanal morre em acidente no Rio de Janeiro camera A primeira versão da novela Pantanal foi ao ar de 27 de março 27 de 1990 to December 10, 1990. | ( Reprodução )

Às quintas-feiras, uma hashtag toma conta dos destaques na web: #TBT, abreviação de "Throwback Thursday", que em tradução livre pode ser entendida como "lembrança de quinta-feira", "reminiscência de quinta-feira". A saudade em questão, na verdade, pode ser de uma situação ou fato ocorrido em qualquer outro dia, mas que é lembrado exatamente no quinto dia da semana.

Atento a isto, o DOL relembra nesta quinta (07) uma história de ascensão e tragédia na televisão. Aos 32 anos, Alexandre Lippiani ganhava cada vez mais espaço nas telenovelas. Ele trabalhou ao lado de grandes nomes como Tais Araújo e Cristiana Oliveira. O ator ficou conhecido pelo seu trabalho em Pantanal e Xica da Silva.

Na primeira versão de Pantanal ele deu vida ao personagem Raimundo.
📷 Na primeira versão de Pantanal ele deu vida ao personagem Raimundo. |( Reprodução )

Alexandre Lippiani começou seu trabalho na televisão em 1987, na novela "Sassaricando". Atuou em"Lua Cheia de Amor"(1990),"Sonho Meu"(1993),"Explode Coração"(1995) e na Minissérie "Boca do Lixo"(1990), todas as atrações na rede Globo. O ator também trabalhou como dublador e fez a voz do cowboy Woody em “Toy Story” e emprestou sua voz para Clark Kent/Superman em “Lois e Clark: As Novas Aventuras de Superman”.

Infelizmente sua trajetória chegou ao fim no dia 24 de maio de 1997.

Galã de Pantanal morre em acidente no Rio de Janeiro
📷 |( Reprodução )

Por volta das 4h da manhã, o carro do ator derrapou em uma pista molhada e bateu em um Gol. O ator e sua namorada, Constância Laviola, ficaram presos nas ferragens. Foram socorridos por bombeiros e levados para o hospital. Alexandre não resistiu aos ferimentos e faleceu em consequência a um traumatismo abdominal, com fratura dos ossos da bacia e hemorragia interna. Constância sofreu apenas escoriações. O motorista do Gol, teve apenas alguns ferimentos sem gravidade.

Galã de Pantanal morre em acidente no Rio de Janeiro
📷 |( Reprodução )

O ator gravava a novela Xica da Silva e não pôde terminar as filmagens. Foi preciso criar um final alternativo para seu personagem, o Padre Eurico, que terminou emparedado. O último capítulo de Alexandre foi ao ar no dia 28 de julho de 1997, no início do primeiro bloco, a produção da novela fez uma bela homenagem ao ator, com a leitura de uma carta emocionante que serviu como despedida.

VEJA TAMBÉM:

Atriz Klara Castanho reaparece após revelar abuso sexual

Giovanna Antonelli coloca piercing ousado e choca web; veja!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias