plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRATAMENTO

Endometriose: saiba tudo sobre a doença que afeta Anitta

A cantora aproveitou para fazer um alerta sobre a situação em suas redes sociais

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Endometriose: saiba tudo sobre a doença que afeta Anitta camera ( Reprodução/ Redes Sociais )

A endometriose é mais frequente do que imaginamos e pode ser a causa de dores abdominais, cólicas menstruais, TPM intensa, infertilidade, alterações do hábito intestinal, dentre outros problemas de saúde.

A estimar estimativa é que a. doença afete cerca de 180 milhões de mulheres mundo, sendo mais de 7 milhões somente no Brasil. A doença é um distúrbio em que o tecido que normalmente reveste o útero cresce fora do útero.

Na endometriose, o tecido pode estar presente nos ovários, nas tubas uterinas ou no intestino.

Os problemas caudados pela doença comprometem a qualidade de vida da mulher. Além de dificultar a gestação.

A rainha do POP e do funk brasileiro Anitta informou, nas redes sociais, que recebeu o diagnóstico de endometriose após uma série de exames. “Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia”, disse a cantora, através de seu perfil no Twitter.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias