plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REABILTAÇÃO

Ex-atriz da Globo virou moradora de rua: "preciso de ajuda"

Depois de passar por altos e baixos na carreira, com direito a participações no seriado Antonia, da Globo, e no reality show A Fazenda, da Record, agora Quelinah pede ajuda para retomar a carreira.

Imagem ilustrativa da notícia Ex-atriz da Globo virou moradora de rua: "preciso de ajuda" camera Quelinah fez parte do elenco principal do filme e série Antônia, exibidos pela TV Globo. | (Foto: Reprodução TV Globo)

Jaqueline Simão de Oliveira, mais conhecida por nome artístico Quelinah, estava calada desde 2019. Silêncio que ela quebrou em entrevista recente ao portal Kondzilla. Na conversa, ela contou sobre seus problemas financeiros e o tratamento de reabilitação de dependência química, além de pedir ajuda para voltar a trabalhar.

As declarações da cantora, compositora e ex-atriz da Globo rapidamente se espalharam por diferentes portais da internet. Sem dinheiro, sem trabalho, ela pediu ajuda para voltar a trabalhar e poder colocar em prática seus novos projetos, como a gravação de álbum de hip hop e a publicação de um livro sobre a sua vida.

LEIA TAMBÉM:

Grazi Massafera posa de biquíni e encanta fãs com corpaço

Viih Tube e Eliezer vivem paixão em Noronha: "e essa raba?"

Aos 40 anos, Quelynah não esconde que sua trajetória foi bastante atribulada. Nascida em 6 de setembro de 1981, em São Paulo (SP), ela iniciou a carrera aos 13 anos, cantando em corais da igreja. O hip hop só entrou em sua vida no final da adolescência.

Foi quando conheceu a dupla Thaide e Dj Hum, participando do histórico álbum "Assim Caminha a Humanidade". Também foi backing vocal do cantor Alexandre Pires. Nesse meio tempo, chegoi a ser finalista do programa Popstars, do SBT, que deu origem ao conjunto musical Rouge.

Mas o momento de maior sucesso de sua carreora veio com a participação no elenco do filme e da série "Antônia", entre 2006 e 2007, produções exibidas pela Rede Globo. Na época, contracenou com as também atrizes e cantoras Leilah Moreno, Cynthia Mendes e Negra Li.

Quelinah fez parte do elenco principal do filme e série Antônia, exibidos pela TV Globo.
📷 Quelinah fez parte do elenco principal do filme e série Antônia, exibidos pela TV Globo. |(Foto: Reprodução TV Globo)

“Logo depois de Antônia teve altos e baixos. Porque eu achei que Antônia ia dar uma alavancada gigantesca. Deu uma alavancada, mas o Brasil na época não estava preparado para esse tipo de ritmo”, comentou Quelinah. “Foi tipo: acabou, acabou! Não teve convite, a gente não foi convidada para nada”, acrescentou.

Problemas financeiros

Em 2013, dois anos antes de sua participação em A Fazenda, Quelinah esteve no progrma A Tarde é Sua, de Sônia Abrão, para falar sobre os problemas com a carreira, desemprego e depressão. Já em 2014, ela esteve no Balanço Geral SP, da Record, pedindo auxílio fincanceiro e uma oportunidade para voltar aos palcos.

A aparição rendeu um contrato para se apresentar em uma rede de bares, mas que acabou não durando muito tempo.

Depois de passar mais um longo período longe dos holofotes, ela só voltou a participar de um programa televisivo de grande audiência em 2015, quando integrou o elenco da oitava temporada do reality show A Fazenda, da Record. Após alguns momentos de destaque, acabou se tornando a sétima eliminada da atração noturna.

Em 2015, a atriz foi a sétima eliminada da oitava edição de A Fazenda, na Record.
📷 Em 2015, a atriz foi a sétima eliminada da oitava edição de A Fazenda, na Record. |(Foto: Reprodução Record TV)

A cantora só voltou a ser notícia novamente em março de 2019, quando quando sua família procurou o programa Balanço Geral para comunicar seu desaperecimento. “Esta semana ela disse que iria para um albergue e passaria a viver nas ruas. Eu falei que isso não era para ela. Aqui ela tem sua casa, sua família, suas coisas”, revelou Cleusa Simão, mãe da artista, em entrevista ao vivo ao programa vespertino.

No entanto, Quelynah reapareceu alguns dias depois e, em entrevista concedida ao mesmo programa, explicou que estava vivendo em um abrigo para necessitados em Osasco, na Grande São Paulo. Ela aprovetou a ocasião para novamente pedir um emprego.

"Não desapareci. Estava em contato com a minha mãe pelo celular. Menti para que ela não me encontrasse. O correto era ela ter ligado para mim”, esclareceu a atriz, que em seguida fez o apelo. “Preciso de ajuda de quem estiver assistindo, de emprego, para onde ir. Preciso de emprego mesmo. Uma chance até de cantar, porque eu estou aqui, eu existo”.

Reabilitação

Depois de tantos momentos complicados, Quelinah finalmente aceitou fazer um tratameto de reabilitação contra a dependência química. “Estou passando por psicólogo. Tenho medo de viver de sonho. Mas aceito qualquer tipo de ajuda. Preciso de emprego fixo. Para os amigos, pedi muita ajuda. Mas quem quer esse tipo de problema?”, ressaltou.

Segundo ela, a o processo de reabilitação funcionou, tanto que ela reativou seus perfis nas redes sociais, por meio dos quais informa os seguidores sobre os próximos passos na carreira e faz postagens sobre o seu cotidiano.

“A gente está estudando todo um relacionamento de projeção de carreira, de ver como vai trabalhar, mas já tenho música pronta com o pessoal da Dubai Records”, adiantou, revelando ainda que recebeu uma proposta para escrever um livro sobre sua história.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias