plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONVERSAS INTÍMAS

 Melhem está proibido de vazar conversas com Dani Calabresa

A decisão veio por meio do Tribunal de Justiça que está investigando a denuncia feita contra Marcius Melhem que foi acusado de assédio Moral

Imagem ilustrativa da notícia  Melhem está proibido de vazar conversas com Dani Calabresa camera Melhem foi acusado de cometer assédio moral contra a humorista Dani calabresa | ( Reprodução )

Você sabe o que é assédio moral? Ele pode ser caracterizado por qualquer comportamento abusivo que seja frequente e intencional, com gestos, palavras ou até mesmo escritos, que ofenda a integridade física ou psicológica de uma pessoa, colocando em risco o seu emprego ou degradando seu ambiente de trabalho.

Por esses motivos, o Tribunal de Justiça de São Paulo proibiu o ex-diretor de humor da Globo Marcius Melhem de publicar nas redes sociais, ou repassar para a imprensa, prints de conversas virtuais que trocou no passado com a atriz Dani Calabresa, que o acusa de assédio moral e sexual. A decisão veio à tona nesta quinta, noticiada pelo site Notícias da TV, do Uol, e confirmada pela Folha de S.Paulo.

Stênio Garcia fala sobre polêmica com esposa: “indignado”

A decisão da Justiça em proibir Melhem de publicar ou repassar prints de conversas trocadas com Calabresa chega um mês depois de o colunista Ricardo Feltrin, do Uol, publicar algumas dessas mensagens que estão em segredo de Justiça e constam entre os autos da investigação do caso.

Na coluna de Feltrin, as conversas de WhatsApp entre os humoristas expostas -datadas de 2016 a 2019- mostram um clima amistoso e de flerte entre ambos, mas não comprovam que as denúncias de Calabresa são falsas, ou verdadeiras.

Aline Campos diz que foi drogada e estuprada mais de uma vez

"Embora Marcius Melhem defenda que tudo deveria ser aberto e transparente para que a opinião pública conheça toda a verdade, sempre atuou com total lealdade processual e respeito absoluto ao sigilo. A luta de Dani Calabresa por manter as trocas de mensagens em segredo já mostra de que lado está a verdade", diz a defesa do ator, em nota.

"As 12 mulheres que denunciaram Marcius Melhem por assédio moral e sexual têm mantido absoluto respeito ao sigilo dos processos, até mesmo para proteger os nomes de terceiros envolvidos", diz a nota dos advogados das denunciantes. "Lamentamos os constantes vazamentos que têm acontecido, sempre com versões que atacam as vítimas, defendem os pontos de vista do acusado e em momentos que a ele interessam. Acreditamos na Justiça e temos certeza de que a verdade vai prevalecer."

A primeira denúncia contra Melhem foi feita por Calabresa, em 2019, mas veio a público sem muito alarde, ainda como um caso de assédio moral.

Bateu saudade? Gabi Martins é flagrada em show de Tierry

No ano seguinte, a advogada Mayra Cotta, representando 12 pessoas, afirmou à coluna da Mônica Bergamo que Melhem tinha agido de forma violenta contra várias artistas. Ela relatou ainda a série de denúncias que existiam contra ele, sendo a maioria de assédio sexual. Melhem, porém, sempre negou que tenha assediado as atrizes.

Depois de colher os depoimentos da denúncia coletiva, o inquérito foi encerrado e, neste ano, deu origem a uma ação apresentada ao Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, que ajuizou uma ação civil pública contra a TV Globo por causa das denúncias. Na época, a emissora afirmou desconhecer a ação que não comenta processos que estejam sub judice.

Atualmente, há uma investigação na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, no Rio, uma ação cível movida por Melhem contra Calabresa por danos morais e materiais, outra movida por ela contra ele por ter divulgado mensagens de ambos, e outra contra a TV Globo por suposta omissão em relação aos fatos narrados pelas artistas denunciantes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias