plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
LAVAGEM DE DINHEIRO

Tirullipa se pronuncia sobre busca e apreensão em sua casa

O humorista e a advogada Deolane Bezerra são citados em um processo que investiga um suposto crime contra a economia popular e associação criminosa, que indica lavagem de dinheiro.

Imagem ilustrativa da notícia Tirullipa se pronuncia sobre busca e apreensão em sua casa camera O humorista Tirullipa, filho de Tiririca. | Reprodução

Nos últimos anos, a lavagem de dinheiro tornou-se uma das principais preocupações das empresas, instituições financeiras e governos. Os prejuízos desse tipo de infração são bastante graves.

Muitos famosos já foram investigados pelo crime de lavagem de dinheiro. Agora, mais dois nomes conhecidos da população brasileira podem entrar nessa lista: Deolane e Tirulipa.

Polícia cumpre mandados na casa de Deolane e Tirulipa

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu, nesta quinta-feira (14), mandados de busca e apreensão nas casas da advogada Deolane Bezerra e do humorista Tirullipa. Os dois são citados em um processo que investiga um suposto crime contra a economia popular e associação criminosa, que indica lavagem de dinheiro.

O humorista Tirullipa, 37, divulgou um comunicado de sua equipe jurídica por meio de suas redes sociais após a Polícia Civil de São Paulo cumprir um mandado de busca e apreensão em sua casa, no bairro Alphaville, na noite desta quinta-feira (14). A influenciadora digital Deolane Bezerra também foi alvo da mesma ação, que busca investigar influenciadores que fizeram publicidades para a empresa Betzord, que atua no segmento de jogos e apostas esportivas on-line.

Conheça a musa que trocou mensagens quentes com Neymar

Bárbara Evans chora ao falar da filha: "coração partido"

De acordo com a nota publicada no perfil do humorista, Tirullipa fez apenas "uma ação de divulgação pontual e ética" em 2021 para a empresa em questão e "não figura como investigado no inquérito".

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

"Em atenção ao que vem sendo veiculado na mídia acerca do cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do humorista Tirullipa, a assessoria jurídica do artista informa que o mesmo não possui qualquer envolvimento com a empresa investigada por suposto crime contra a economia popular e associação criminosa. Além disso, não figura como investigado no inquérito.

Vale destacar que o artista realizou apenas uma ação de divulgação pontual e ética, no ano de 2021, para a empresa investigada.

Ressalta-se ainda que todos os valores e itens apreendidos em sua casa são provenientes do seu trabalho, legalmente declarados e já estão sendo devolvidos ao artista, que segue contribuindo com toda a investigação e à disposição da justiça."

Tirullipa se pronuncia sobre busca e apreensão em sua casa
📷 |Reprodução

O UOL tentou contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e Tirullipa. Assim que houver um retorno, a nota será atualizada.

O QUE DIZ A EMPRESA

A Betzord divulgou um comunicado nas redes sociais, indicando que "sempre atuou de forma correta e respeitando as normais legais".

"A empresa contribui e sempre irá contribuir com as investigações e quando oportunizado demonstrará a legalidade de seus atos", diz a publicação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias