plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
BRIGA PELO PATRIMÔNIO

Filhos de Cid Moreira abrem novo processo contra a madrasta

Eles pedem que a madrasta seja investigada por suposta apropriação de bens que o jornalista adquiriu antes de se relacionar com ela.

Imagem ilustrativa da notícia Filhos de Cid Moreira abrem novo processo contra a madrasta camera Roger e Rodrigo, filhos de Cid Moreira, abrem novo processo contra a madrasta. | Reprodução

Já tem 26 anos que Cid Moreira deixou a bancada do Jornal Nacional, mas até hoje é relembrado por antigos espectadores do principal telejornal do país, além de ser conhecido pela nova geração. Aos 94 anos de idade, ele tem 927 mil seguidores no Instagram, onde compartilha parte da sua rotina.

Confira a previsão do tempo para o fim de semana

Entretanto, o ex-âncora do JN voltou a ser noticia esta semana por causa de um novo processo movido pelos filhos dele, Roger e Rodrigo Moreira. Novamente, os dois estão processando a madrasta Fátima Sampaio Moreira, que é a atual companheira de Cid.

Os filhos acusam Fátima de se apoderar de bens que pertenciam ao pai antes do relacionamento. O processo foi aberto junto ao Ministério Público Federal.

Enteados de Fátima a acusam de se apropriar indevidamente de patrimônio de Cid Moreira
📷 Enteados de Fátima a acusam de se apropriar indevidamente de patrimônio de Cid Moreira |( Reprodução )

Segundo informou a coluna Splash, a nova ação dos filhos segue a mesma linha de acusações do processo aberto em julho de 2021. Na época, Roger e Rodrigo pediram a interdição do pai alegando senilidade, termo relacionado ao envelhecimento acompanhado do desenvolvimento de doenças crônicas.

"As ações têm o mesmo intuito: fazer com que ela (Fátima) devolva tudo o que tirou dele", disse Roger Moreira, filho de Cid Moreira.

Bradesco terá que indenizar vítima de "sequestro do Pix"

O advogado dos irmãos, Angelo Carbone, diz que a movimentação financeira de Fátima precisa ser averiguada, pois Cid ainda não passou pela avaliação psicológica solicitada no ano passado.

"Ela transferiu para a própria conta e de parentes mais de R$ 40 milhões e está sempre tentando vender imóveis. O dinheiro é mandado ao exterior para uma irmã de Fátima, que mora em Miami, nos EUA. Nossa esperança é que a polícia verifique como isso é feito. Ele aceita tudo o que ela quer", afirmou.

Os filhos do ex-apresentador afirmam que Fátima simula prestações de serviço para tomar posse de bens de Cid. Segundo o texto, ela também tem acesso aos pagamentos feitos a Cid Moreira pela Rede Globo, que mantém contrato vigente com o jornalista.

A assessoria de imprensa de Cid Moreira emitiu um comunicado sobre o caso. "Eles só querem o dinheiro. Nós vamos deixar a Justiça fazer o seu trabalho para depois falarmos", disse a equipe.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias