A apresentadora Xuxa Meneghel divulgou na última terça-feira (27) um vídeo em que declara apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições deste ano.
Michelle Bolsonaro chama Bruna Marquezine de "feia e vulgar"
Xuxa apareceu usando um casaco vermelho e fazendo o sinal de "L" com as mãos. "Primeiro turno. Amor, respeito e democracia", escreveu ela.
A apresentadora se junta a vários artistas e celebridades que declararam voto ao petista nas últimas semanas.
Na última segunda (6), o cantor Caetano Veloso intensificou a campanha para que eleitores de Ciro Gomes (PDT) votem no candidato do PT e lançou um movimento para "tirar" votos do pedetista.
A apresentadora Angélica, que estava indecisa sobre em quem votar, essa semana oficializou e declarou o seu voto no ex-presidente Lula. Ela também afirmou que jamais cogitou votar no presidente Jair Bolsonaro (PL).
Seu posicionamento foi tornado público após o jornal Folha de S.Paulo publicar uma entrevista à revista Marie Clara, em que a apresentadora dizia estar “com uma dificuldade enorme” para tomar uma decisão para o pleito deste ano.
“Esta declaração foi dada há mais de um mês”, afirmou Angélica. “Mas de fato tenho muita dificuldade em decidir meu voto. Vale a pena ressaltar que em tempo algum cogitei votar no atual presidente. Por fim, decidi votar no Lula”, finalizou.
Como mostrou o jornal Folha de S.Paulo, a campanha de Lula articulou um movimento com artistas para tentar atrair eleitores no primeiro turno. Uma série de vídeos de personalidades foram divulgados nas redes sociais.
Um evento da campanha do ex-presidente reuniu artistas, intelectuais e políticos no Anhembi, em São Paulo. O apresentador e humorista Paulo Vieira e a cantora Pabllo Vittar estiveram presentes, assim como a cantora Daniela Mercury e sua mulher, a empresária Malu Verçosa; a cantora Margareth Menezes e o influenciador Muka do Space.
Notícias relacionadas:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar