Nos últimos anos, a Rede Globo vem recebendo críticas sobre a falta de atores pretos em suas novelas e já está tomando atitudes para mudar o cenário na teledramaturgia. O objetivo da emissora carioca é trazer mais diversidade para as telinhas.
De acordo com o portal Notícias da TV, o autor Walcyr Carrasco foi obrigado pela emissora a alterar a descrição da protagonista, para a sua próxima novela "Terra Vermelha", transformando-a em uma mulher negra.
Ao apresentar a ideia central da trama, a emissora exigiu que a protagonista, chamada Aline, fosse uma mulher negra. Após a edição, o resumo da personagem fala sobre sua raça e ainda detalha pontos marcantes de sua vida, como o fato de ser viúva.
Veja também:
- Globo demitiu produtora que proibiu "gente feia" no Encontro
- Com câncer, repórter da Globo está em estado gravíssimo
- Rede Globo volta atrás e renova contrato com Galvão Bueno
A novela está prevista para estrear em abril de 2023 e alguns testes já foram feitos para escolher a intérprete de Aline. Segundo o portal, Larissa Nunes - que fez "Além da Ilusão" e "Coisa Mais Linda" da Netflix - é uma forte candidata ao papel. Até agora, Cauã Reymond está confirmado em "Terra Vermelha" e interpretará o par romântico de Aline.
O veículo ainda destaca nomes de atores negros que são veteranos na emissora, como Taís Araújo em "Cara e Coragem" e Dandara Mariana que interpreta Talita em "Travessia".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar